Assinar

IT Mídia reestrutura-se em digital e eventos

Buscar

IT Mídia reestrutura-se em digital e eventos

Buscar
Publicidade
Mídia

IT Mídia reestrutura-se em digital e eventos

A empresa voltada a conteúdo, capacitação e networking do setor de tecnologia de informação anuncia as unidades IT Forum e IT Trends


30 de maio de 2019 - 12h03

A IT Mídia, empresa brasileira focada em soluções integradas de mídia para o setor de tecnologia da informação (TI), está separando-se em duas grandes unidades, voltadas a digital e eventos. A nova divisão, que objetiva desenvolver e preparar profissionais, já está em vigor.

 

Adelson Sousa: “Os eventos assumiram a maior expressão em termos de receita” (crédito: divulgação)

A plataforma de negócios IT Forum passa a abraçar os eventos IT Forum, IT Forum+ e IT ForumX, que buscam expandir relacionamentos e impulsionar carreiras. “A estrutura chega para fornecer apoio no pré, durante e pós-eventos. O nosso foco principal é fazer a conexão entre quem desenvolve tecnologia e nossos clientes, ajudando os profissionais com muita informação qualificada”, explica Adelson de Sousa, presidente da empresa. André Cavalli, até então responsável pela área de vendas da empresa, foi promovido a CEO da IT Forum. 

Para aumentar os esforços em cima dos conteúdos da companhia, a plataforma de negócios IT Trends fica à frente dos sites IT Mídia, Computerworld, CIO e PC World Brasil, que atualmente somam dois milhões de usuários mensais. Além de publicar notícias, a IT Mídia passa a trabalhar com conteúdos analíticos e educacionais, num modelo de assinaturas. “Continuaremos informando sobre o que acontece no setor de tecnologia, mas vamos começar a criar relatórios e análises e a educar o público”, diz Adelson. O CEO da IT Trends é Vitor Cavalcanti, antes diretor de conteúdo da IT Mídia. “O desafio dele será mudar o modelo de negócios”, diz.

A IT Mídia foi criada há 21 anos como uma editora de revistas Business to Business (B2B) sobre tecnologia. Ao longo do tempo, passou a atuar na área e eventos e digital e, em 2014, descontinuou as publicações impressas. “Os negócios de conteúdos informativo e jornalístico continuaram a ter muita importância para conectar a comunidade de tecnologia. Mas, ao longo dos anos, os eventos assumiram a maior expressão em termos de receita”, conta Adelson.

*Crédito da foto no topo: Scott Webb/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também