IT Mídia reestrutura-se em digital e eventos
A empresa voltada a conteúdo, capacitação e networking do setor de tecnologia de informação anuncia as unidades IT Forum e IT Trends
IT Mídia reestrutura-se em digital e eventos
BuscarIT Mídia reestrutura-se em digital e eventos
BuscarA empresa voltada a conteúdo, capacitação e networking do setor de tecnologia de informação anuncia as unidades IT Forum e IT Trends
Victória Navarro
30 de maio de 2019 - 12h03
A IT Mídia, empresa brasileira focada em soluções integradas de mídia para o setor de tecnologia da informação (TI), está separando-se em duas grandes unidades, voltadas a digital e eventos. A nova divisão, que objetiva desenvolver e preparar profissionais, já está em vigor.
A plataforma de negócios IT Forum passa a abraçar os eventos IT Forum, IT Forum+ e IT ForumX, que buscam expandir relacionamentos e impulsionar carreiras. “A estrutura chega para fornecer apoio no pré, durante e pós-eventos. O nosso foco principal é fazer a conexão entre quem desenvolve tecnologia e nossos clientes, ajudando os profissionais com muita informação qualificada”, explica Adelson de Sousa, presidente da empresa. André Cavalli, até então responsável pela área de vendas da empresa, foi promovido a CEO da IT Forum.
Para aumentar os esforços em cima dos conteúdos da companhia, a plataforma de negócios IT Trends fica à frente dos sites IT Mídia, Computerworld, CIO e PC World Brasil, que atualmente somam dois milhões de usuários mensais. Além de publicar notícias, a IT Mídia passa a trabalhar com conteúdos analíticos e educacionais, num modelo de assinaturas. “Continuaremos informando sobre o que acontece no setor de tecnologia, mas vamos começar a criar relatórios e análises e a educar o público”, diz Adelson. O CEO da IT Trends é Vitor Cavalcanti, antes diretor de conteúdo da IT Mídia. “O desafio dele será mudar o modelo de negócios”, diz.
A IT Mídia foi criada há 21 anos como uma editora de revistas Business to Business (B2B) sobre tecnologia. Ao longo do tempo, passou a atuar na área e eventos e digital e, em 2014, descontinuou as publicações impressas. “Os negócios de conteúdos informativo e jornalístico continuaram a ter muita importância para conectar a comunidade de tecnologia. Mas, ao longo dos anos, os eventos assumiram a maior expressão em termos de receita”, conta Adelson.
*Crédito da foto no topo: Scott Webb/Pexels
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King