Assinar

JCDecaux assina contrato com GruAirport

Buscar

JCDecaux assina contrato com GruAirport

Buscar
Publicidade
Mídia

JCDecaux assina contrato com GruAirport

Multinacional francesa conquista direito de explorar mídia no maior hub aeroportuário da América do Sul, localizado na Grande São Paulo


10 de julho de 2017 - 15h05

Uma semana depois de anunciar a conquista do contrato das linhas 1, 2 e 3 do metrô paulistano, a JCDecaux assina contrato com o GruAirport — Aeroporto Internacional de São Paulo –, para operação de toda mídia do complexo por dez anos. A operação já tem início nessa terça-feira, 11 de julho, e como a maior parte acionária da empresa é privada, não foi revelado o valor do negócio.

 

Monica Lamas, diretora comercial do GruAirport, com Ana Celia Biondi Rodriguez, diretora geral da JCDecaux Brasil (Crédito: Divulgação)

O aeroporto, localizado na cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, é o hub mais movimentado da América do Sul, por onde passaram 36,6 milhões de passageiros em 2016, segundo dados da própria empresa. Com essa conquista, a multinacional francesa de mídia out-of-home não só adquire um dos últimos grandes ativos do País sobre os quais se aguardava negociação, como é também o quarto contrato da empresa em aeroportos no Brasil — também opera faces no Rio de Janeiro (Galeão), Brasília e Natal.

Segundo Ana Celia Biondi Rodriguez, diretora geral da JCDecaux do Brasil, a operação deve entrar em três fases: otimização dos painéis disponíveis atualmente; realizar uma transição, com um misto de materiais entre o que há hoje e o que estará em implantação; e a oferta finalizada, com todos os produtos da JCDecaux instalados. Anteriormente, a Modern, empresa do Grupo Bandeirantes, operava o inventário em Guarulhos, mas o contrato venceu ao final do primeiro trimestre deste ano. Após três meses de renegociação de termos, não houve novo contrato com a antiga operadora e as faces foram passadas à administração do GruAirport, sendo aberta, então, concorrência.

“A estratégia era tornar a JCDecaux uma rede nacional e para entregar isso aos clientes, nossa meta era consolidar em 2017 a operação em São Paulo”, afirma a Ana Celia. “Queríamos nos posicionar com um produto premium, com faces por todo o País, incluindo São Paulo com esses dois ativos, olhando para todas as oportunidades.” A empresa ainda concorre em outras frentes, como mobiliário urbano em Campinas (SP).

Com a conquista de Gru, o inventário da JCDecaux já se espalha também por cidades como Belo Horizonte, Salvador, Santos, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e região, Curitiba e região, Grande São Paulo (ABC), Campinas (SP) e Sorocaba (SP), além das previamente mencionadas. Globalmente, a empresa administra faces em 220 aeroportos e possui 260 contratos em transportes como metrôs e ônibus. No total, está em 75 países, nos quais opera mais de 1,11 milhões de faces, tendo faturado em 2016 € 3,39 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix