Massa FM leva cabeça de rede para São Paulo
Nova estação do grupo comandado pelo apresentador Ratinho passará a liderar escala para criar rede nacional de rádios
Nova estação do grupo comandado pelo apresentador Ratinho passará a liderar escala para criar rede nacional de rádios
Nesta quarta-feira, 25, estreia em São Paulo a Massa FM, estação da rede nascida no Paraná de propriedade do jornalista e apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Com o movimento, o grupo muda a cabeça de rede, que antes estava em Curitiba, para a capital paulista, reforçando os planos de expansão nacional da empresa.
No começo do ano eram 18 emissoras, a maioria na região Sul do País. Num curto espaço, o grupo inaugurou estações em praças como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Dia 12 estrou em Santos (SP) a Massa FM Litoral. Com a estação de São Paulo, serão 36 emissoras. O plano é fechar o ano com 40. “Desde o início o Ratinho trabalha com o projeto nacional para suas rádios”, conta Luiz Benite, diretor executivo da Rede Massa FM. “Ele sempre foi assim: vê longe, traça estratégias de longo prazo e trabalha duro no curto prazo.”
O grupo também está transferindo para a capital paulista o departamento artístico e a sede da empresa de eventos Massa Fun, que produz shows em projetos especiais junto a artistas e talentos da emissora. “A empresa já realiza mais de cem eventos por ano, envolvendo a rede de rádios”, conta Luiz.
O conteúdo da Massa FM é focado em informação e música com um clima “alegre, sem depressão”, descreve Benite. Entre os talentos, estão Rony Magrini (ex-Rádio Globo e Capital), Roberto Hais (ex-89 FM, Transamérica e Band) e Telma Emerik (ex-Rádio Disney e Jovem Pan e narradora do Esquadrão da Moda no SBT). O próprio Ratinho poderá fazer participações.
A Massa FM estreia na frequência 92,9 MHz, que já pertenceu à Rádio Estadão e, anteriormente, à Eldorado FM (hoje na 107,3 FM). O Grupo Estado arrendava a faixa, desde 2014, à Igreja Comunidade Cristã Paz e Vida, aonde transmitia a Feliz FM, focada em música gospel. Benite explica que o projeto comercial visa trabalhar a demanda do cliente com soluções regionais ou envolvendo mais praças. “Pode ser uma necessidade via rádio, no PDV, com show por meio do Massa Fun ou no digital, inclusive branded contente, podendo ativar o próprio Ratinho”, descreve.
*Crédito da imagem no topo: Anthony/Pexels
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King