Minha Vida busca crescimento saudável
Portal especializado em saúde e bem-estar prepara reformulação visual e expansão para a América Latina
Portal especializado em saúde e bem-estar prepara reformulação visual e expansão para a América Latina
Bárbara Sacchitiello
18 de fevereiro de 2014 - 9h27
Com oito anos de presença na web abordando temas de saúde e bem-estar, o portal Minha Vida quer ampliar seus limites comerciais e geográficos em 2014. O grupo tem planos de, até o final do ano, crescer a audiência em 50% – hoje na casa dos dez milhões de visitantes únicos por mês, segundo o diretor comercial do portal, Daniel Freixo.
Para tanto, o site anuncia novos serviços ao público – composto, em sua maioria (70%) por mulheres. Em deles é a seção Pergunte ao Especialista, destinada a esclarecer dúvidas sobre doenças, sintomas e questões de saúde. As perguntas são respondidas por profissionais cadastrados no portal. No mês de abril, a plataforma passará por uma reformulação visual e ganhará nova interface para dispositivos móveis.
As mudanças seguem os bons números resultantes de outras iniciativas recentes. O aplicativo da seção Dieta e Saúde, que auxilia na redução de peso, teve mais de três milhões de downloads, por exemplo. “O brasileiro está cada vez mais preocupado com a saúde, incorporando hábitos saudáveis no dia a dia”, diz o diretor.
Apesar da conquista do mercado nacional, Freixo afirma que o Minha Vida prepara-se para o mercado internacional. “Queremos montar operações na Argentina e no México. Detectamos uma grande oportunidade de atuação nesses mercados”, explica o executivo, que espera realizar esses investimentos ainda em 2014.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King