Minute Media amplia ofertas de tecnologia e conteúdo
Grupo oferecerá serviços de infraestrutura para publishers e lança o The Player’s Tribune no Brasil
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Thaís Monteiro
18 de fevereiro de 2020 - 6h00
Depois de um ano com três aquisições de verticais de conteúdo no exterior, a Minute Media, grupo de tecnologia israelense dono da plataforma 90min, prepara um 2020 com lançamentos no Brasil tanto na área editorial quanto na tecnológica. De acordo com a empresa, em 2019 o grupo alcançou uma taxa de crescimento de 130% e, neste ano, quer dobrar a receita.
(Crédito: Divulgação/Minute Media)
Na área de tecnologia, a empresa prepara para o segundo trimestre o lançamento de um serviço que visa estender a infraestrutura tecnológica do Minute Media para demais publishers. Nos Estados Unidos, a empresa já tem um projeto semelhante que oferta a plataforma de conteúdo do grupo, como o player de vídeo, permitindo que o cliente possa reduzir os custos de operação. O novo serviço permitirá que o grupo Minute Media reformule todo o site do parceiro. No Brasil, essa nova frente de negócio deve chegar no final do ano.
“Nossa empresa é de tecnologia e construímos uma empresa de mídia em cima disso. Muito do que as empresas de mídia sofrem hoje com monetização e mudança de tecnologia, nós sofremos menos por conta da nossa expertise tecnológica. Da mesma forma, por termos verticais de conteúdo, entendemos as dores dos parceiros. Eles precisam aumentar a monetização e reduzir os custos”, explica Fábio Sá, gerente geral do 90min para o Brasil e América Latina.
90min chega ao Brasil
“Faltava para eles a tecnologia para distribuição. Agora, dentro da nossa plataforma de tech, o potencial deles é infinito porque temos acesso global e temos o aparato tecnológico. Queremos juntar essa musculatura do 90min e entender onde estão as sinergias para ambos trabalharem juntos. Olhamos para essa aquisição como algo sensacional: juntar a voz do torcedor, representada pelo 90min, com a do atleta”, afirma o executivo.
O Mental Floos e o The Big Lead, não terão versões brasileiras, pois o conteúdo é voltado mais para o público norte-americano, diz Fábio. Mas além do The Player’s Tribute, o grupo estuda como trazer o Double Tap, propriedade de e-Sports, para o País. A vertical pode ser acessada do Brasil e já tem conteúdos traduzidos para o português. A intenção é iniciar a produção de conteúdo original neste primeiro trimestre.
Torcida é destaque em Copa do 90min
Em relação à principal propriedade da casa – o 90min – a empresa espera um ano com novos projetos especiais patrocinados por marcas já que 2020 será marcado por grandes eventos esportivos como a Eurocopa em Londres, Copa América, Olimpíadas em Tóquio e demais campeonatos nos EUA. A vertical iniciou essa fonte de receita em 2016 e, desde então, já trabalhou com marcas como Ipiranga, 188BET, Budweiser, Hoteis.com, Hyundai, Listerine, Amstel, Lay’s e Kaiser. Antes disso, a receita de publicidade vinha por meio de negociações de mídia programática. Hoje, metade diz respeito a projetos especiais com patrocinadores.
**Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash
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