Assinar

Para Anatel, TV paga vive novos desafios

Buscar

Para Anatel, TV paga vive novos desafios

Buscar
Publicidade
Mídia

Para Anatel, TV paga vive novos desafios

Presidente da agência criticou o crescimento dos serviços de televisão por assinatura que, segundo ele, estão mais fracos que o necessário


29 de outubro de 2015 - 9h59

Presente na abertura do Futurecom, congresso do setor de telecomunicações que acontece em São Paulo até esta quinta-feira, 29, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, criticou o crescimento do mercado de TV paga no Brasil que, segundo ele “é mais fraco que o necessário”.

Na visão de Rezende, isso acontece por conta da deterioração do poder de compra dos brasileiros e nas mudanças na forma de consumir conteúdo. Ele argumentou que a renda do brasileiro enfraqueceu ao mesmo tempo em que a procura por vídeo sob demanda aumentou.

“A TV por assinatura vai sofrer mudanças daqui para frente”, disse. Rezende também falou sobre um quadro de demanda em baixa por telefonia fixa e ressaltou que é preciso buscar novas receitas. “Poderemos ter uma mudança radical nos próximos 10 anos”, disse ao afirmar que já houve redução de tributos no segmento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores