Para Anatel, TV paga vive novos desafios
Presidente da agência criticou o crescimento dos serviços de televisão por assinatura que, segundo ele, estão mais fracos que o necessário
Presidente da agência criticou o crescimento dos serviços de televisão por assinatura que, segundo ele, estão mais fracos que o necessário
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2015 - 9h59
Presente na abertura do Futurecom, congresso do setor de telecomunicações que acontece em São Paulo até esta quinta-feira, 29, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, criticou o crescimento do mercado de TV paga no Brasil que, segundo ele “é mais fraco que o necessário”.
Na visão de Rezende, isso acontece por conta da deterioração do poder de compra dos brasileiros e nas mudanças na forma de consumir conteúdo. Ele argumentou que a renda do brasileiro enfraqueceu ao mesmo tempo em que a procura por vídeo sob demanda aumentou.
“A TV por assinatura vai sofrer mudanças daqui para frente”, disse. Rezende também falou sobre um quadro de demanda em baixa por telefonia fixa e ressaltou que é preciso buscar novas receitas. “Poderemos ter uma mudança radical nos próximos 10 anos”, disse ao afirmar que já houve redução de tributos no segmento.
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