Netflix prepara série sobre Lava Jato
Produção sobre corrupção no Brasil terá a direção de José Padilha e o roteiro de Elena Soares
Produção sobre corrupção no Brasil terá a direção de José Padilha e o roteiro de Elena Soares
Meio & Mensagem
15 de abril de 2016 - 15h07
As investigações da Operação Lava Jato, que já completaram dois anos e protagonizam um dos maiores escândalos de corrupção do País, vai virar roteiro de série da Netflix.
A plataforma de streaming anunciou nesta sexta-feira, 15, que as filmagens começam ainda neste ano e a produção será dirigida por José Padilha, que já colaborou com a Netflix na série Narcos. O roteiro será de Elena Soares.
“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, diz, em nota, Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.
De acordo com Padilha, o projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o esquema de corrupção. “Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.
Será a segunda série original da Netflix produzida no Brasil. Estão em curso as gravações da série 3% prevista para ser lançada até o fim do ano.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital