O Globo e Alerj se unem contra homofobia
Peça especial, desenvolvida pela Staff, joga uma bandeira branca sobre a home e alerta sobre a violência contra gays
Peça especial, desenvolvida pela Staff, joga uma bandeira branca sobre a home e alerta sobre a violência contra gays
Meio & Mensagem
17 de maio de 2013 - 11h57
Em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e a agência Staff, o jornal O Globo faz homenagem em sua home ao Dia Internacional contra a Homofobia, comemorado neste 17 de maio. A intervenção é um superbanner expansível full que alerta sobre a violência contra gays.
Ao abrir a página, uma grande bandeira branca cai sobre toda a home page. Aparece uma mensagem: “No Brasil, um homossexual é assassinado a cada 26 horas. Por isso a bandeira que vamos levantar hoje é a da paz. 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia". A data rememora o dia em que a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1990. Por isso se tornou símbolo da luta anti-homofobia.
A peça é uma homenagem em si e não possui links para outras páginas. Em comunicado, o jornal diz que a ação “reforça o compromisso e a parceria da área digital do jornal O Globo em criar projetos diferenciados e customizados para os anunciantes de acordo com as suas necessidades.”
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King