Oui Belle chega à área da beleza
Chefiada por Jairo Leal (ex-editora Abril), nova plataforma digital aposta em vídeos e em interações ágeis com o público
Chefiada por Jairo Leal (ex-editora Abril), nova plataforma digital aposta em vídeos e em interações ágeis com o público
Bárbara Sacchitiello
3 de outubro de 2016 - 11h35
Desde a semana passada, o mercado editorial do País ganhou um novo veículo direcionado às mulheres. Jairo Leal, que por 40 anos trabalhou na Editora Abril, é o CEO da Oui Belle, plataforma digital de reportagens, vídeos, dicas e conteúdo sobre o universo da beleza.
A ideia de criar o veículo veio da observação de uma lacuna no mercado. “Sabemos que a beleza é tema presente em todos os grandes portais e editorias de revistas femininas e de moda. Mas não havia, no mercado brasileiro, um veículo que falasse exclusivamente de beleza, sem contar os canais e blogs independentes. Aí, achamos que havia um território a ser explorado”, conta Monica Kato, sócia de Jairo Leal no projeto e diretora de conteúdo do Oui Belle.
Também com experiência nas revistas da Editora Abril – sobretudo nas publicações do segmento feminino – Monica acredita que o diferencial do Oui Belle está na proposta de interação ágil e dinâmica com as leitoras. Queremos funcionar como um guia, que está, a todo momento, disponível para sanar dúvidas e levar informações interessantes às mulheres em seu dia a dia”, conta.
Além de reportagens com especialistas em cabelos, roupas, maquiagem e bem-estar, o site também reunirá artigos de profissionais do setor e dará um amplo espaço para conteúdo em vídeo. “O meio digital pede por vídeos e entregaremos muitos tutoriais de beleza, com 1,5 minuto de duração, para facilitar a vida do público-alvo”, antecipa. Todo o conteúdo da plataforma será distribuído também pelos perfis do veículo nas principais redes sociais.
A equipe comercial do projeto está promovendo um road show para apresentar o site à agências e anunciantes. Segundo a diretora de conteúdo, o Oui Belle possui diversos formatos comerciais e também se propõe a realizar ações de branded content com marcas atuantes na área da beleza.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King