Assinar

Paramount e Skydance chegam a acordo sobre fusão

Buscar

Paramount e Skydance chegam a acordo sobre fusão

Buscar
Publicidade
Mídia

Paramount e Skydance chegam a acordo sobre fusão

Board da Paramount aprova transação avaliada em US$ 1,75 bilhão junto à empresa, dona da CBS e responsável por produções como Top Gun: Maverick


8 de julho de 2024 - 15h37

Paramount

(Crédito: AdobeStock)

No domingo, 7, Paramount e Skydance chegaram a um acordo sobre a fusão entre as duas companhias. Há um período de 45 dias, no entanto, que dá à ao board da Paramount a chance de encontrar um acordo superior ao proposto pela Skydance, cujo valor é estimado em US$ 1,75 bilhão.

Caso a fusão se concretize, o mercado de mídia norte-americano terá um novo cenário, com David Ellison, CEO da Skydance, à frente da Paramount como chairman e CEO.

A controladora da Paramount é a National Amusements.

Em comunicado, Shari Redstone, chair da Paramount, disse que, diante das transformações da indústria, ela e o board querem fortalecer a empresa para o futuro e, ao mesmo tempo, garantir que o conteúdo permaneça no topo das prioridades.

Nos últimos anos, a Paramoun tentou se equiparar a gigantes do streaming, como a Netflix, e da tecnologia, como Amazon, investindo no Paramount+. O esforço, porém, ficou muito aquém do poder lucrativo que a companhia já teve com operações de TV tradicionais.

Hoje, o valor de mercado da Paramount gira em torno de US$ 8,2 bilhões. O acordo colocaria na Skydance um valor de mercado de US$ 4,75 bilhões.

A empresa comandada por Ellison, produtor de Hollywood, foi responsável pela produção de blockbusters como Top Gun: Maverick e Missão: Impossível – Dead Reckoning Part One.

O executivo considera a possibilidade de fazer parcerias com algum serviço de streaming que hoje rivaliza com o Paramount+, além de planejar o aumento do investimento de tecnologia para sofisticar a personalização do serviço.

Cortes de custos também estão no horizonte, por meio da consolidação de operações internacionais, o que deve ocasionar demissões e melhorar a percepção da Paramount perante os stakeholders.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies