Rafael Davini não é mais diretor do Terra
Portal extingue posição de diretoria geral poucas semanas após anunciar nova identidade visual
Portal extingue posição de diretoria geral poucas semanas após anunciar nova identidade visual
Igor Ribeiro
12 de abril de 2014 - 12h08
Por Igor Ribeiro
Rafael Davini não é mais diretor geral do Terra no Brasil. O executivo estava no cargo desde julho de 2012, quando foi promovido da diretoria comercial, após Paulo Castro deixar a vaga para ser CEO global. “Sei que a função foi extinguida, como foi feito em outros países pelo grupo Telefónica, para reestruturação das áreas”, diz Davini.
Em comunicado, o Terra explica que Castro vai acumular a posição, a quem deverão responder diretamente Beatriz Nunez, diretora de serviços mobile, e Koiti Inagaki, diretor de assinaturas. A companhia promete anunciar em breve um diretor comercial e de publicidade.
A Telefónica vinha executando reestruturações em quadros executivos em diversas unidades do grupo nos mercados aonde atua, culminando na centralização de operações em Madrid. O Terra, parte do grupo, expandiu suas atividades internacionais no último biênio, principalmente na Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Em agradecimento ao comprometimento de Davini nos últimos dois anos, Castro escreveu, em comunicado, que o executivo “é um dos mais prestigiados profissionais de mídia na América Latina e, como não poderia ser diferente, foi fundamental para o êxito de grandes projetos o Terra”.
Desde outubro de 2012, Davini vinha acumulando o cargo com a função de presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil). Antes, teve passagens pelo Grupo Estado, Globosat e Turner Broadcasting, onde ficou 13 anos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King