Record faz experimento aos domingos
Com o novo Domingo da Gente, emissora pretende testar a receptividade do espectador e também novos apresentadores
Com o novo Domingo da Gente, emissora pretende testar a receptividade do espectador e também novos apresentadores
Bárbara Sacchitiello
5 de novembro de 2013 - 8h24
O Domingo da Gente, novo programa da Record que estreia no próximo domingo, 10, terá uma missão um pouco mais ampla do que agradar os espectadores e conseguir bons índices de audiências. Com período determinado para ir ao ar – até o mês de março de 2014 – a atração também servirá como laboratório para a elaboração da nova atração dominical da emissora.
“A TV pede mais programas de auditório aos domingos. A família brasileira está habituada com isso”, acredita Vildomar Batista, o diretor da atração. Ele, que já conduziu um programa no mesmo horário – o Tudo É Possível, que foi apresentado por Eliana e, posteriormente, por Ana Hickmann – vê na retomada do projeto a possibilidade de dar mais força à emissora em um dos dias mais competitivos da semana.
Com quatro horas de duração, o programa entra no ar às 11h e terá como característica principal o rodízio de apresentadores. Na estreia, quem comanda o Domingo da Gente (que terá apresentações de cantores, games, matérias externas e brincadeiras com a plateia) é Adriane Galisteu. Ex-estrela da Record, ela comandará a atração por duas vezes. Outros nomes da casa, como Ticiane Pinheiro e Geraldo Luís e outras personalidades, como Zezé di Camargo e Luciano e Scheila Carvalho também estão na lista dos apresentadores do Domingo da Gente.
A estratégia da Record é exibir o programa até março de 2014, aproveitando o período para avaliar o desempenho dos apresentadores e a receptividade do publico em relação aos quadros exibidos. “Concorreremos diretamente com o Domingo Legal (SBT) e com o Esquenta (Globo), atrações de auditório já tradicionais”, aponta o diretor. No ano que vem é possível que a Record mantenha o programa no ar, com um apresentador fixo, ou então que o use de base para a criação de outra atração.
Mesmo nome, formato diferente
A Record já teve um programa dominical chamado Domingo da Gente. Ele foi lançado em 2001, sob o comando do cantor Netinho de Paula, e ficou no ar até o ano de 2006. Também com plateia, a atração era focada principalmente na assistência social e ficou famosa pelo quadro “Dia de Princesa”.
Segundo Batista, além de ser de propriedade da Record, a marca Domingo da Gente é forte e retrata o estilo do novo programa. “Nada mais adequado a um programa popular do que o nome dizer que ele pertence a todos. Isso que queremos fazer, um programa para todas as idades e que atenda a todos os públicos”, explicou o diretor.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix