Assinar

Twitter cria filtro de idade para marcas

Buscar

Twitter cria filtro de idade para marcas

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter cria filtro de idade para marcas

Solução é fruto da parceria entre a rede social e a desenvolvedora Buddy Media


18 de julho de 2012 - 9h29

O Twitter, em parceria com a Buddy Media, anunciou a implantação de uma ferramenta que permite às marcas que filtrem a idade de seus seguidores de forma consistente com as práticas padrão da indústria.

Segundo o comunicado oficial da empresa Buddy Media, “criamos essa solução como um serviço gratuito para o mercado. Será algo útil para as marcas de bebidas e outras indústrias relacionadas com requisitos de idade que estejam interessadas em marketing no Twitter”.

A ferramenta, que estará disponível para qualquer anunciante, resolve um problema enfrentado por muitas marcas em confirmar a idade de seus seguidores. Até agora, as empresas tiveram que desenvolver seu próprio método para solucionar o problema.

Conforme anunciado no comunicado oficial da Buddy Media, o filtro funciona da seguinte maneira: (1) o usuário clica seguir @ marca; (2) a marca automaticamente envia uma mensagem privada ao usuário; (3) o usuário visita o site e digita sua idade; a informação não é compartilhada com a marca e (4) caso o usuário atinja o limite mínimo de idade fixado pela marca, passa então a segui-la, caso contrário, será incapaz de fazê-lo.

Vale lembrar que, uma vez informada a idade, o usuário não precisará passar por uma nova verificação em relação a outras marcas. Para que sua empresa possa usar o recurso, é necessária a inscrição no site age.twitter.com, submetendo a marca a aprovação. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também