Assinar

UOL fecha parceria com Aleph para comercialização da Copa do Mundo de Clubes

Buscar

UOL fecha parceria com Aleph para comercialização da Copa do Mundo de Clubes

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL fecha parceria com Aleph para comercialização da Copa do Mundo de Clubes

Parceria com a Aleph prevê a comercialização de espaços publicitários nas transmissões da DAZN, plataforma detentora dos 63 jogos do torneio


27 de maio de 2025 - 6h03

Palmeiras e Flamengo são os representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, da Fifa (Crédito: Divulgação / Fifa)

Palmeiras e Flamengo são os representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, da Fifa (Crédito: Divulgação/Fifa)

O UOL fechou parceria com a Aleph para liderar a comercialização das cotas publicitárias da transmissão da Copa do Mundo de Clubes Fifa, que acontece em junho.

Portanto, a parceria prevê a negociação dos espaços comerciais da DAZN, plataforma detentora dos direitos de exibição global do torneio.

E dos canais sublicenciados no Brasil, México e demais países da América Latina.

UOL, Aleph e DAZN

De fato, a iniciativa é fruto de parceria internacional entre a Aleph, referência global em publicidade digital, e a DAZN, maior plataforma de streaming esportivo do mundo.

No País, os veículos responsáveis pela transmissão sãoa CazéTV e a Globo, em seus canais de TV aberta e por assinatura, os quais exibirão as 63 partidas.Com isso, o projeto prevê formatos de alto impacto, ampla cobertura e visibilidade premium, com foco em engajamento de audiência e performance de marca durante o torneio.

Ainda, a Coca-Cola é o primeiro anunciante do pacote a firmar parceria com a plataforma.

A marca de bebidas também estará nas transmissões do canal de Casimiro Miguel.

Super Mundial no Brasil

A Copa do Mundo de Clubes será bastante relevante para o futebol brasileiro.

O País tem quatro clubes representantes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Além disso, dois veículos serão os responsáveis por exibir a competição, além da Dazn.

Globo e CazéTV

A CazéTV transmitirá todas as partidas e já comercializou 13 cotas de patrocínio. Adidas, Airbnb, Budweiser, Coca-Cola, iFood, Itaú, Mercado Livre, Samsung e Vivo ocuparão a cota máster.

Já Bet365, 7K, Esportes da Sorte e KTO serão as casas de apostas presentes nas exibições.

De qualquer forma, o canal de Casimiro Miguel ainda negocia com mais uma empresa do segmento de auto para ocupar a cota restante.

A Globo, por sua vez, terá a exibição dos jogos dos clubes brasileiros em sua TV aberta e todas as partidas no canal por assinatura.

De fato, apesar de ainda não ter nenhuma marca fechada para o torneio, a empresa prepara cobertura multiplataforma.

Ainda, essa cobertura terá a presença de Alex Escobar, Fred Bruno e outros 36 profissionais que estarão in loco, nos Estados Unidos, onde acontecem os jogos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amazon Ads expande patrocínios para Twitch no Brasil

    Amazon Ads expande patrocínios para Twitch no Brasil

    Nova solução ajuda marcas a acertarem na escolha de streamers para suas campanhas

  • 25 anos do Omelete: de portal de notícias a parques temáticos

    25 anos do Omelete: de portal de notícias a parques temáticos

    CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani traça linha do tempo dos 25 anos da companhia e planos para faturar R$ 1 bilhão em cinco anos