Virginia Any volta à Editora Globo
Desde 2014 na Abril, a publicitária vai assumir a recém-criada Diretoria de Mercado Anunciante e Novos Negócios
Desde 2014 na Abril, a publicitária vai assumir a recém-criada Diretoria de Mercado Anunciante e Novos Negócios
Luiz Gustavo Pacete
24 de fevereiro de 2016 - 12h00
A publicitária Virginia Any, até então head de publicidade da Editora Abril, assume, a partir de março, a Diretoria de Mercado Anunciante e Novos Negócios da Editora Globo.
O departamento ganhou novas funções já que agora vai cuidar de projetos de sinergia entre a editora e as empresas do Grupo Globo. “Elas nos permitem criar e desenvolver novos modelos de negócios mais atraentes e eficientes”, diz Virginia ao Meio & Mensagem.
Formada em publicidade pela PUC Campinas e com MBA em negócios pelo IBMEC, Virginia foi, de 2006 a 2011, executiva de vendas da Abril. Em 2011, assumiu a gerência digital. Em 2013, foi para a diretoria de publicidade da Editora Globo onde atuou em vários projetos até setembro de 2014, quando voltou à Abril para assumir a Unidade Feminina.
Em junho do ano passado, assumiu a função de head de publicidade da Editora Abril e foi responsável por aplicar o novo modelo de negócios da empresa. Em novembro do ano passado, Virginia também assumiu a cadeira de publicidade da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner).
Consultada por Meio & Mensagem, a Abril afirmou que Rogério Gabriel Comprido assume interinamente a função, mas que haverá um substituto para Virginia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King