X oferece créditos como forma de atrair anunciantes
Ex-Twitter anunciou um crédito de US$ 250 para anunciantes que gastem pelo menos US$ 1.000 em campanhas publicitárias na plataforma
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Na última quarta-feira, 25, o X anunciou um crédito de US$ 250 a marcas, em uma tentativa de fomentar a volta da publicidade à rede social. Após as turbulências envolvendo a chegada de Elon Musk ao então Twitter, a plataforma vem investindo na atração de anunciantes.
A oferta vale para companhias selecionadas que tenham um gasto de pelo menos US$ 1.000 em novas campanhas pelos próximos 30 dias. Em postagem, o perfil oficial do X apontou também que 8 em cada 10 clientes ativos são pequenas e médias empresas, segmento que deverá ser beneficiado pela novidade.
Em postagem no site, a plataforma informou que, se a moeda da conta de anúncios do usuário for diferente do dólar americano, um valor equivalente a US$ 250 será aplicado na conversão para a moeda da marca. Além disso, a taxa de câmbio será determinada a critério exclusivo e absoluto da X.
Os créditos são apenas uma das estratégias voltada para o crescimento de marcas dentro do espaço. Nos últimos 12 meses, a companhia diz ter fortalecido suas ofertas de publicidade a fim de auxiliar na geração de tráfego e conversões de sites com eficiência de custo. Ademais, anunciou formatos de anúncios “mais impactantes e personalizados”, como os anúncios dinâmicos de produtos.
As novas políticas acontecem sob a gestão de Linda Yaccarino, nova CEO da plataforma. Uma reportagem do The Verge ressalta os esforços da líder em restabelecer uma relação com anunciantes. Segundo Linda, o X estaria integrando tecnologias de anúncios baseadas em inteligência artificial. Isso faria com que as marcas escolham o quão cuidadosas desejam ser com os tipos de conteúdo ao lado de seus anúncios.
Desde outubro do ano passado, a falta de moderação de conteúdo no Twitter, deliberada por Musk, afugentou inúmeras marcas. Anunciantes alegavam que a nova política que permitia discurso de ódio, por exemplo, poderia ser uma ameaça às suas marcas.
Além disso, junto a uma série de mudanças, incluindo o novo nome, X, a empresa vem pagando um preço alto. Agências e analistas de marca estimam que o ex-Twitter possa ter perdido entre US$ 4 bilhões a US$ 20 bilhões em valor de marca. Já no que diz respeito à venda de publicidade, a receita teve uma queda de 59% no ano a ano, conforme indica um artigo do The New York Times, publicado em junho. Com isso, o valor gerado por anúncios nos EUA, entre 1º de abril e a primeira semana de maio, foi de US$ 88 milhões.
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