Mídia

Zuckerberg quer um ?Jarvis? em sua casa

Fundador do Facebook quer construir um sistema de inteligência artificial semelhante ao de Tony Starks, do filme Homem de Ferro

i 4 de janeiro de 2016 - 11h31

Há alguns anos, Mark Zuckerberg vem tentando aprender mandarim e conhecer pessoas novas com frequência, no entanto, os planos para 2016 são mais desafiadores: o fundador do Facebook planeja desenvolver uma inteligência artificial para controlar sua casa e ajudar em seu trabalho. “Quero fazer algo parecido com a Jarvis, do filme Homem de Ferro”, disse em seu perfil na rede social, neste domingo 3.

O objetivo de Mark é explorar tecnologias que reconheçam sua voz para acionar o comando de música, luzes e temperatura, e o rosto de seus amigos para permitir o acesso à sua residência. O fundador comentou que o tempo compartilhado com engenheiros em projetos técnicos, seja no desenvolvimento da Oculus ou do internet.org possibilita a criação de códigos para seu uso pessoal. “Estou ansioso para compartilhar o que aprender durante este ano”.
 

wraps