Depois dos ciclos
Patrocinadores também escalam atletas para cobertura digital e desenvolvem programas para transição de carreira após aponsetadoria
Patrocinadores também escalam atletas para cobertura digital e desenvolvem programas para transição de carreira após aponsetadoria
Valeria Contado
26 de julho de 2021 - 13h54
Os Jogos Olímpicos mostram o ser humano no auge físico e técnico. A intensidade do fascínio gerado pelo desempenho dos atletas nas competições contrasta com a brevidade da carreira, devido ao desgaste físico em função das rotinas de treinamentos e disputas. A aposentadoria esportiva abre espaço para novas carreiras e a de comentaristas é uma delas. O Grupo Globo, por exemplo, terá 100 atletas e ex-atletas em sua cobertura da Olimpíada. Mas as marcas também estão oferecendo alternativas para essa mudança de carreira. A XP, em seu projeto de produção de conteúdo para TV, terá no time do seu war room que acompanhará a transmissão das competições, atletas.
A Visa, por sua vez, foi além e desenvolveu um programa de formação e desenvolvimento de negócios, para que os atletas possam fazer a transição da carreira esportiva para um novo segmento. “A Visa entende que é importante apoiar os atletas no ápice da sua carreira, mas entende que em determinado momento eles farão uma transição”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa. Atualmente, o programa tem dois integrantes: Ryan Neiswender, jogador de basquete em cadeira de rodas, dos Estados Unidos, e Michael Thomas, de Trinidad e Tobago, do atletismo, que estão trabalhando em diversas áreas de negócios com a Visa para que eles possam desenvolver habilidades para escolher a sua nova carreira.
Compartilhe
Veja também
Neoenergia amplia patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil
Empresa será parceria estratégica no fornecimento de energia renovável para centro de treinamento do Comitê por meio do mercado livre e apoiará o esporte feminino
COB e Medley renovam parceria e focam em saúde mental
Laboratório farmacêutico projeta aumento de 50% no investimento em patrocínio esportivo e apresenta Time Olímpico Medley