Como o marketing político fez de ‘El Loco’ um presidente
Independentemente da preferência ideológica ou eleitoral, há que se reconhecer as acertadas decisões de marketing de Javier Milei para tomar o poder na Argentina
Como o marketing político fez de ‘El Loco’ um presidente
BuscarComo o marketing político fez de ‘El Loco’ um presidente
BuscarIndependentemente da preferência ideológica ou eleitoral, há que se reconhecer as acertadas decisões de marketing de Javier Milei para tomar o poder na Argentina
21 de novembro de 2023 - 15h31
A vitória estratosférica de Javier Milei nas urnas para tomar o poder na Argentina não pode ser analisada apenas pela ótica econômica, pelo esgotamento do humor da sociedade ou pelas frustrações diante do peronismo. É urgente avaliar a sua comunicação: as estratégias de marketing político responsáveis pela reviravolta eleitoral desse ator que simboliza a antítese do arquétipo padrão no tabuleiro democrático. Nesta análise, há seis pontos que merecem profundidade para compreensão.
O futuro do governo argentino merece uma análise aplicada à ciência política ou econômica, e não ao marketing. Portanto, este escriba isenta-se de qualquer briga. Agora, independentemente da preferência ideológica ou eleitoral, devemos ter elevação intelectual para interpretar as acertadas tomadas de decisão do campo do Marketing Eleitoral do candidato Javier Milei. Estratégias diferentes, certamente, renderiam um resultado diferente.
Compartilhe
Veja também
Comunicar para transformar
O papel da divulgação de pesquisas de interesse público
A análise de dados como aliada na gestão de pessoas e bem-estar nas empresas
Os líderes precisam buscar soluções adaptadas às novas necessidades dos profissionais, em especial em um cenário de trabalho híbrido e de aceleração tecnológica