Inovação e monetização no Reels Play
Novo recurso do Instagram promete monetizar os criadores de conteúdo autênticos
Novo recurso do Instagram promete monetizar os criadores de conteúdo autênticos
Já imaginou uma forma de ganhar dinheiro diretamente do Instagram? Essa é a proposta do Reels Play, um novo recurso disponibilizado pela plataforma que garante ao criador de conteúdo a possibilidade de ganhar bônus através dos Reels. As opções são infinitas e o desenvolvimento do conteúdo fica a cargo do criador, com algumas ressalvas, é claro. Temas como educação, empreendimento, marketing ou entretenimento podem ser explorados dentro do Reels Play.
À medida que novas necessidades vão surgindo na sociedade, tecnologias e inovações são desenvolvidas para suprir as demandas da vida moderna. Diversos profissionais têm investido cada vez mais na presença nas redes sociais e a chegada do novo recurso do Instagram possibilita mais oportunidades de crescimento dentro e fora da internet. Por meio do Reels Play, alguns criadores de conteúdo já faturaram até US$ 35 mil durante um mês.
Mercado atual
Com a ascensão da internet nos últimos anos, diversos modelos de trabalho estão se convertendo para acompanhar a corrida pela inovação e tecnologia. O que antes era inimaginável, hoje é uma realidade comum no Brasil. Diversas pessoas estão deixando as profissões mais “comuns” para trabalhar exclusivamente através da internet. Há quem diga, ainda, que a internet não dá dinheiro, porém os fatos revelam justamente o contrário. O empresário Felipe Neto, de 34 anos, é um dos mais bem- sucedidos na área. Ele começou seu canal na plataforma de vídeos YouTube em 2010.
Inicialmente, os vídeos eram críticas ácidas e bem-humoradas sobre os principais assuntos do momento, depois foram evoluindo para temas mais maduros como saúde emocional e política. Em 2021, o autor Nelson Neto publicou uma biografia do youtuber que estima seu patrimônio em aproximadamente R$65 milhões. Além dos inscritos no canal do YouTube, Felipe Neto possui mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e Twitter.
Novidade nas redes sociais
As redes sociais são os meios que mais acompanham as modificações tecnológicas e possibilitam a qualquer pessoa, com acesso à internet, a chance de fazer sucesso e dinheiro através da web. Recentemente, um novo recurso foi disponibilizado pelo Instagram, oferecendo a possibilidade para produtores de conteúdos serem monetizados através da criação de Reels. Os vídeos em formato curto (reels) já são sucesso na plataforma e vários influenciadores recebem pagamentos por meio de publicidades para marcas e produtos.
A novidade agora é que os vídeos originais feitos podem receber um “bônus” pela produção. Alguns passos são necessários para que o criador comece a receber o dinheiro. Primeiro, o perfil precisa ser classificado como empresa ou criador de conteúdo para acessar o painel profissional. É necessário também não ter histórico de penalidade de uso indevido na plataforma. Em seguida, é só analisar a descrição de bônus disponíveis, ativar o recurso e seguir o passo a passo.
País disponível
A novidade ainda não chegou em todos os países, por isso, é importante conferir se sua região possui o recurso. Um produtor de conteúdo pode perder sua monetização se for para um local onde ainda não está disponível. A expectativa é de que a novidade vá se popularizando aos poucos.
Diretrizes da comunidade
As regras contra o discurso de ódio, incitação à violência e conteúdo sexualizado serão mantidas no recurso de monetização. Qualquer usuário que viole essas leis estabelecidas pela plataforma poderá perder a qualificação para a criação do conteúdo.
Políticas de monetização de conteúdo
Além das diretrizes padrão do Instagram, a plataforma disponibilizará outras normas de conduta para a monetização. Esse conjunto adicional de regras terão restrições mais rígidas para o conteúdo e formato dos reels.
Fake News
Influenciadores que utilizarem as publicações para difundir informações falsas também poderão perder a qualificação.
Conteúdo original
Métodos para aumentar o engajamento e as interações não poderão ser utilizados no novo recurso. Os criadores devem compartilhar apenas conteúdos próprios e autênticos.
Com o crescimento de aditivos eletrônicas e serviços de atendimento virtual, mais uma vez as máquinas estão ocupando o lugar dos humanos e otimizando diversas tarefas. A inovação dentro do mercado de trabalho é mais que necessária para manter as profissões ativas e possibilitar mais estratégias nos mais diversos segmentos.
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