Assinar
Publicidade
Opinião

Mobility Out of Home

Publicidade em movimento impacta consumidores

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


23 de maio de 2025 - 6h00

E se o tempo perdido no trânsito fosse aproveitado para impactar os consumidores com mensagens relevantes? Essa é a proposta do novo canal de mídia exterior Mobility Out of Home, que transforma os baús dos entregadores em outdoors móveis.

Não se pode negar que um dos problemas mais complexos das grandes cidades é o tempo usado em deslocamentos. Na capital paulista, segundo a pesquisa Viver em São Paulo: Mobilidade, realizada pela Rede Nossa São Paulo, pelo Instituto Cidades Sustentáveis e pelo IPEC, são, em média, 2h25 por dia, indo e voltando das atividades.

Como a publicidade precisa estar onde o consumidor está, o OOH chama, cada vez mais, a atenção dos anunciantes que querem poder alcançar as pessoas enquanto elas vão de um local para o outro.
Assim, a mídia exterior vem conquistando mais espaço a cada ano. Segundo dados do Cenp-Meios, a mídia exterior ficou com 11,8% do bolo publicitário brasileiro em 2024. Esse índice é 4,1 pontos percentuais maior que o de 2017, quando o levantamento começou a ser feito pelo Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário.

Um ingrediente que ajudou muito o desenvolvimento do OOH nos últimos anos foi a digitalização, que aumentou de maneira exponencial as possibilidades de mensuração e trouxe muito mais agilidade ao negócio. Se antes era preciso fazer a impressão de todas as peças e contratar uma equipe para trocar anúncio por anúncio, agora, com poucos cliques, é possível veicular as campanhas em mídias de DOOH.

Nesse cenário, a solução MOOH, que foi uma marca bem importante rumo ao futuro da mídia no Brasil, ainda é um passo adiante do DOOH porque também oferece uma grande variedade de dados a serem captados e, além disso, vai até o consumidor em um momento que ele está confinado no espaço, com toda a atenção nos veículos à sua volta. O caminho pode ser cansativo e até entediante. Nessas horas, ser entretido com uma comunicação interessante, em um formato inovador, pode ajudar a tornar a rota mais leve.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • IA nos negócios: 74% das PMEs veem impacto positivo, aponta Microsoft

    IA nos negócios: 74% das PMEs veem impacto positivo, aponta Microsoft

    Micro, pequenas e médias empresas têm perspectiva positiva quanto aos potenciais da inteligência artificial

  • Genesys: líderes de CX devem aumentar investimentos em IA para experiências

    Genesys: líderes de CX devem aumentar investimentos em IA para experiências

    Mais de 40% do orçamento dos tomadores de decisão deve ser destinado à tecnologia