Ikea chegará à América do Sul em 2020

Buscar

Ikea chegará à América do Sul em 2020

Buscar
Publicidade

Marketing

Ikea chegará à América do Sul em 2020

Companhia de origem sueca escolheu Chile, Colômbia e Peru para começar a operar na região


18 de maio de 2018 - 15h27

Torbjörn Lööf, CEO da Inter Ikea Group, e Sandro Solari, CEO da Falabella (Crédito: Divulgação)

Com 418 lojas em 49 países, o Inter Ikea Group, dono da icônica rede de móveis e produtos para casa, divulgou comunicado nesta quinta-feira, 17, anunciando sua chegada à América do Sul.

Em parceria com a chilena Falabella, a Ikea planeja inaugurar pelo menos nove lojas no Chile, Colômbia e Peru num período de 10 anos, assim como colocar no ar e-commerces da marca em cada um desses países. A cidade de Santiago, no Chile, será a primeira a receber uma loja Ikea no final de 2020. Em seguida, virão as de Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

“Estamos, claro, muito excitados em trazer a Ikea para a América do Sul junto com a Falabella, que é um parceiro local forte com muita experiência em desenvolver e operar negócios de varejo bem-sucedidos. Eles também têm uma ótima rede de distribuição na região, que nos dará velocidade para ser mais acessíveis a muita gente. Juntos, trabalharemos para fazer da Ikea uma marca amada e significativa para as pessoas do Chile, Colômbia e Peru”, afirmou em comunicado Torbjörn Lööf, CEO do Inter Ikea Group.

Sandro Solari, CEO da Falabella, também se manifestou: “Traremos a esses três países a experiência completa da Ikea, com lojas e vendas online como as que já existem na Europa, Estados Unidos e Ásia. A Ikea complementará nossa atual oferta de produtos e serviços de nossa subsidiária de produtos para casa Sodimac. Como aconteceu em outros países, queremos que a Ikea se torne uma das marcas favoritas dos chilenos, peruanos e colombianos”.

Hoje, a Ikea alcança 1,2 bilhão de clientes e em 2025 planeja atender 3,2 bilhões, somando suas lojas físicas e online. Em entrevista à Folha de S. Paulo, em outubro de 2017, Lööf afirmou que o Brasil ficaria num segundo plano para a rede, dada a complexidade do País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas