Ativações e Experiências: a Disney em Austin
Tem sido uma experiência incrível viver o festival sob essa perspectiva. Apesar do FOMO inicial, a sensação que fica é de JOMO (joy of missing out)
Tem sido uma experiência incrível viver o festival sob essa perspectiva. Apesar do FOMO inicial, a sensação que fica é de JOMO (joy of missing out)
13 de março de 2024 - 12h39
Nesta edição do festival, decidi focar em tudo que só é vivido em Austin. Não sem um alto nível de FOMO (fear of missing out), confesso, mas sempre que bate a ansiedade, adoto o mantra “depois eu vejo, vai estar gravado”.
Mais do que isso: escolher é abdicar e abdicar é perder. Para viver o máximo do presencial foi preciso deixar o conteúdo para o digital.
Meu foco inicial foram as ativações de marca. Destaque para a da Amazon, me fez sentir na Disney! Com uma cenografia impecável, atores e atrizes caracterizados, atrações interativas e até bebidas feitas com a temática da série, a ativação te faz mergulhar no universo da série Fall Out, que será lançada em breve na plataforma.
A Porsche também fez um bom trabalho, com um espaço que explorou features do produto de diversas formas. Exposição de carros, promoção para passar um final de semana com um Porsche, conteúdo especializado, lojinha e ativações explorando acessórios e texturas do carro. Além de um lounge onde os convidados podiam relaxar e recarregar as baterias, próprias e do celular.
As exposições de VR trouxeram a possibilidade de se desconectar do festival e mergulhar em outras realidades, com produções que variavam entre 15min e 60min. Em “Her Name was Gisberta” conheci a trágica história de uma vítima de transfobia, assassinada brutalmente. Emperor te faz entrar na mente de um pai sofrendo de Afasia e sua relação com a filha. Já em Soul Painting, somos convidados a desenhar nossos sentimentos e compartilhar com outras pessoas.
Na feira de criatividade, pode-se conhecer as principais tecnologias emergentes e suas aplicações. Como uma caixa que usa simulação tátil ultrassônica para que você possa tocar objetos holográficos.
O cinema daqui é uma experiência à parte. Na Alamo Drafthouse Cinema, a sessão é acompanhada por uma boa cerveja e a plateia pode conversar com os diretores dos filmes logo após a exibição.
A cidade ainda oferece uma vasta opção de restaurantes para os amantes da gastronomia e eventos regados a muita música boa. Tem uma apresentação feita dentro da igreja!
Tem sido uma experiência incrível viver o festival sob essa perspectiva. Apesar do FOMO inicial, a sensação que fica é de JOMO (joy of missing out).
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo