Assinar

Como o Picsart quer criar novos artistas com IA

Buscar
Web Summit

Como o Picsart quer criar novos artistas com IA

CEO da empresa fala sobre os usos da nova funcionalidade para entretenimento e negócios


3 de novembro de 2022 - 15h20

O CEO do Picsarts, Hovhannes Avoyan, contou ao público do Web Summit sobre como a inteligência artificial poderá formar novos artistas. O executivo explicou sobre a nova funcionalidade do aplicativo que consiste em uma ferramenta text-to-image AI, onde ao digitar o tipo de imagem que deseja criar, a inteligência artificial cria sozinha diversas opções. A nova funcionalidade estará disponível de forma gratuita aos mais de 150 usuários da plataforma.

Ele aponta que a nova tecnologia criará novos artistas da mesma forma que junto da chegada da máquina fotográfica surgiram os fotógrafos, e no design gráfico os designers. E fala também sobre a massificação de habilidades criativas e uso de imagens. “Pensem no que hoje o smartphone faz por nós, ele proporciona que todos sejamos fotógrafos também, algo que antes era feito apenas por pessoas que tinham câmeras”, reflete.

Obra criada com a ferramenta text-to-image AI da Picsart (crédito: divulgação)

Obra criada com a ferramenta text-to-image AI da Picsart (crédito: divulgação)

Para além do lado artístico e inspiracional, ele explica que a ferramenta também pode ser usada por empresas e marcas em seus designs e também por líderes criativos que precisam de praticidade e agilidade, seja na criação ou na criação de um rascunho de sua ideia.

Questionado sobre os direitos autorais do conteúdo produzido, Avoyan conta que a empresa tomou a decisão de deixar os direitos autoriais abertos. Pois uma vez que a funcionalidade é gratuita, todas as artes criadas na plataforma ficaram acessíveis e aberta para o uso de todos os usuários do Picsart. O executivo também aproveitou a oportunidade para reforçar o posicionamento da empresa como uma plataforma social, pois no espaço os criadores podem compartilhar seus trabalhos, curtir e comentar as imagens.

Publicidade

Compartilhe