Fundadora da Pantys, Emily Ewell conta como a inovação é essencial para o negócio
Executiva fala sobre como contato com a comunidade ajudou a empresa a desenvolver produtos inéditos no mercado
Fundadora da Pantys, Emily Ewell conta como a inovação é essencial para o negócio
BuscarExecutiva fala sobre como contato com a comunidade ajudou a empresa a desenvolver produtos inéditos no mercado
Meio & Mensagem
30 de agosto de 2023 - 13h49
Está no ar o décimo episódio da segunda temporada do videocast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch. Nesta edição ela conversa com Emily Ewell, fundadora e CEO da Pantys, marca de produtos para menstruação. Recentemente, Emily foi ganhadora do Cartier Women’s Initiative de 2023.
A executiva conta como sempre esteve interessada na indústria da saúde. Americana da Virgínia, migrou ao Brasil há 10 anos quando ainda trabalhava na Novartis. “Pra quem está trabalhando em qualquer corporação, é um grande pulo começar a empreender. Foi um pulo de coragem e também inocência, porque eu não sabia como o Brasil era complicado em relação à burocracia.”
Com vontade de mudar o mundo através da saúde, fundou a Pantys com o propósito de mudar o relacionamento das mulheres com a menstruação. “Como empreendedora, você nunca sabe o que vai dar certo, então é preciso criar experimentos controlados para entender” conta.
Engenheira Química por formação, Emily conta sobre a história da Pantys, como a marca foi se consolidando no mercado e a importância da aproximação com a comunidade para entender as reais necessidades do público-consumidor. “A gente viu que tinham muitas dúvidas sobre nosso produto, por ser algo inovador no mercado. Nos perguntavam se a calcinha absorvente funciona, se é higiênica, será que é uma fralda?”.
“Por conta da nossa conexão com a comunidade, conseguimos criar um dos maiores portfólios de produtos do mercado internacional. […] Primeiro sutiã absorvente para a amamentação, cueca para homens trans, linha praia, absorvente impermeável, linha teens para atender a primeira menstruação”, conta Emily.
Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo.
Assista à entrevista.
Compartilhe
Veja também
Quais são as tendências de estratégia para 2025?
Lideranças femininas de agências, anunciantes e consultorias compartilham visões e expectativas para o próximo ano
Como as mulheres praticam esportes no Brasil?
Segundo relatório "Year in Sport", da Strava, corrida é o esporte mais praticado globalmente e atividades físicas em grupo crescem 109% no País