Hologramas em larga escala?
Empresa quer massificar imagens em tamanho real como estratégia de comunicação
Desde que um holograma de Tupac fez sucesso no festival de Coachella no ano passado, os hologramas em 3D fazem sucesso em estratégias publicitárias. Segundo a revista Creativity, o mercado está mais próximo de ter um modelo de hologramas em grande escala.
Pequenas empresas estão começando a se especializar na tecnologia. Uma delas se chama Provision, da cidade de Chatsworth, na California. A empresa busca alguém disposto a investir US$ 950 mil para que ela tenha a capacidade de criar ações que não apenas exigem alguma imagem ou pessoa, mas sim que proporcionem um ambiente de imersão holográfica.
No caso específico da tecnologia da empresa, a ideia é que não seja necessária a utilização de óculos especiais ou de backdrops para que a imagem seja projetada. A ideia da empresa é desenvolver um hardware que permita a criação de um holograma do tamanho de um ser humano e, então, criar versões menores do hardware para negociá-lo com empresas interessadas – inclusive agências. Por meio de um teste, a empresa já conseguiu gerar um holograma de pequeno porte.
E você, acredita que o holograma vai se massificar e virar uma importante ferramenta para as agências?
Com informações da Creativity