Hologramas em larga escala?
Empresa quer massificar imagens em tamanho real como estratégia de comunicação
Empresa quer massificar imagens em tamanho real como estratégia de comunicação
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2013 - 9h44
Desde que um holograma de Tupac fez sucesso no festival de Coachella no ano passado, os hologramas em 3D fazem sucesso em estratégias publicitárias. Segundo a revista Creativity, o mercado está mais próximo de ter um modelo de hologramas em grande escala.
Pequenas empresas estão começando a se especializar na tecnologia. Uma delas se chama Provision, da cidade de Chatsworth, na California. A empresa busca alguém disposto a investir US$ 950 mil para que ela tenha a capacidade de criar ações que não apenas exigem alguma imagem ou pessoa, mas sim que proporcionem um ambiente de imersão holográfica.
No caso específico da tecnologia da empresa, a ideia é que não seja necessária a utilização de óculos especiais ou de backdrops para que a imagem seja projetada. A ideia da empresa é desenvolver um hardware que permita a criação de um holograma do tamanho de um ser humano e, então, criar versões menores do hardware para negociá-lo com empresas interessadas – inclusive agências. Por meio de um teste, a empresa já conseguiu gerar um holograma de pequeno porte.
E você, acredita que o holograma vai se massificar e virar uma importante ferramenta para as agências?
Com informações da Creativity
Compartilhe
Veja também
Tracanella lança consultoria e fala de saída do Itaú, mágoas e trabalho com outras marcas
Sete meses após demissão ruidosa do posto de CMO do banco, ele apresenta a Al.in, com a qual pretende atender anunciantes, produtores de conteúdo e agências de publicidade
RD Saúde distribui R$ 1 milhão em prêmios para celebrar aniversário
Para comemorar os 120 anos da Droga Raia e os 90 anos da Drogasil, empresa promove parceria com mais de dez marcas