Esporte Interativo lança canal para o Nordeste

Buscar

Esporte Interativo lança canal para o Nordeste

Buscar
Publicidade

Mídia

Esporte Interativo lança canal para o Nordeste

Na TV paga, novo canal entra no ar em dezembro em alta definição


5 de agosto de 2013 - 11h33

Embalado pela transmissão, cobertura e sucesso de audiência e participação do público da Copa do Nordeste, o Esporte Interativo lança em dezembro um novo canal totalmente focado ao mercado nordestino, o Esporte Interativo Nordeste. Esse é o primeiro investimento da emissora após receber R$ 80 milhões de investimento da Turner Broadcasting, empresa que se tornou a maior acionista individual do Esporte Interativo.

Segundo o presidente Edgar Diniz, o envolvimento do canal com o futebol nordestino tem se tornado cada vez mais estreito. “Viabilizamos em 2013 a volta da Copa do Nordeste e a transmissão deste ano foi o campeonato mais bem sucedido da mídia nacional, com maior média de público nos estádios e de audiência”, ressalta. O lançamento está marcado para o mês de dezembro e terá transmissão nacional. O canal já nasce em alta definição e com direitos de transmissão de 6 campeonatos estaduais (além da própria Copa do Nordeste): Cearense, Paraibano, Alagoano, Sergipano, Piauiense e Maranhense.

Além da transmissão dos campeonatos, a programação contará também com programas jornalísticos voltados a região como, mesa-redonda, programa de entrevistas, cobertura pré e pós jogo e acompanhamento diário dos principais times, assim como é feito com os principais clubes nacionais pelas emissoras. “O Nordeste é um País dentro do Brasil e a paixão que eles tem pelo futebol é muito forte. Percebemos isso com a transmissão da Copa do Nordeste e queremos informações dos clubes ao torcedor nordestino todos os dias”, complementa.

Até o momento os executivos fecharam acordo de transmissão com as operadoras Oi TV e Cabo Telecom, mas segundo Diniz as conversas com as demais operadoras de TV paga já estão encaminhadas e a expectativa é que sejam negociadas também com as maiores do País. O presidente ainda salienta que a segmentação é inédita no Brasil e foi apoiada no Regional Sports Network (RSN), modelo de negócio difundido nos Estados Unidos e no Canadá que apresenta programação esportiva para um mercado local.

“É um projeto ambicioso e ousado, mas tenho certeza que receberemos o carinho dos 50 milhões de apaixonados que nos acompanharam na Copa do Nordeste”, finaliza. Na ocasião do lançamento do novo canal, o Esporte Interativo também será lançado em HD.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura