De olho na mensageria e nas novidades de IA
As tendências criativas potencializadas pela tecnologia a serviço do mercado de comunicação
As tendências criativas potencializadas pela tecnologia a serviço do mercado de comunicação
13 de junho de 2024 - 18h41
Malas prontas para mais um Cannes Lions! Para mim, o festival é um misto de farol da inovação e da criatividade na indústria da comunicação e de oportunidades de conhecermos as pessoas que fazem diferença no mercado. E não dá para falar em futuro sem falar em IA.
Chegarei a Cannes atento às novidades que a Meta está preparando e que deve apresentar em seu espaço exclusivo nas areias da Côte d’Azur, em especial em relação ao WhatsApp Business e a novos grandes projetos que devem ser anunciados por lá.
IBM e Accenture também terão programações paralelas que conectam IA ao marketing e à criatividade. É sempre relevante ver empresas desse porte atentas à discussão de como a indústria da comunicação pode ser potencializada pela tecnologia. Mais do que questões técnicas, espero me inspirar para trazer humanidade e empatia para as conexões entre marcas e seus consumidores.
Outro ponto alto da agenda devem ser os grandes nomes e celebridades que sempre povoam o festival. Quero acompanhar a entrevista do Elon Musk que, mesmo cercado de polêmicas, segue sendo um nome referência em inovação. Outra agenda que vale acompanhar é de eventos e workshops ligados ao comportamento dos consumidores. Com tantas plataformas diferentes, novos produtos e a multiplicidade de possibilidades, entender o que as pessoas valorizam e como interagem com as marcas é fundamental para pensarmos o futuro de nossos negócios.
Apesar de ter essa agenda “pré-selecionada”, vou para Cannes aberto ao novo, com expectativa de me inspirar com as boas ideias e com os talentos que circulam a todo momento por lá!
Compartilhe
Veja também