Comunicação

Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental

Campanha criada pela VML tem como objetivo mostrar os riscos da caça e consumo de cação para os animais e também à saúde humana

i 6 de dezembro de 2024 - 14h37

Sea Shepherd usa paródia de Baby Shark para alertar sobre consumo de carne de tubarão e arraia (Crédito: Divulgação)

Sea Shepherd usa paródia de Baby Shark para alertar sobre consumo de carne de tubarão e arraia (Crédito: Divulgação)

A Sea Shepherd Brasil apresenta “Bye Bye Shark”, uma paródia da música viral Baby Shark, para alertar sobre os riscos da caça e consumo de carne de tubarão e arraias para o meio ambiente – com a extinção de algumas espécies – e até mesmo para a saúde humana.

A instituição contou com um estudo realizado pela Fiocruz e com apoio do FUNBIO, que avaliou os riscos desse tipo de consumo, apontando que a carne desses animais frequentemente apresenta níveis elevados de metais como arsênio, mercúrio, chumbo e cádmio.

Com isso, a intenção da organização de conservação marinha é diminuir a compra e venda de cação, nome comercialmente destinado a esse tipo de carne, através de uma Ação Civil Pública (ACP) que busca interromper as compras públicas de carne de tubarões e raias e exige a regularização da rotulagem correta dessas espécies no comércio.

O filme, criado pela VML, faz parte da campanha “Cação é Tubarão”. A ONG convida, ainda, o público a parar de consumir a carne de cação se conectando através dessa comunicação.