Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental
Campanha criada pela VML tem como objetivo mostrar os riscos da caça e consumo de cação para os animais e também à saúde humana
Campanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental
BuscarCampanha usa paródia de Baby Shark para fazer alerta ambiental
BuscarCampanha criada pela VML tem como objetivo mostrar os riscos da caça e consumo de cação para os animais e também à saúde humana
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2024 - 14h37
A Sea Shepherd Brasil apresenta “Bye Bye Shark”, uma paródia da música viral Baby Shark, para alertar sobre os riscos da caça e consumo de carne de tubarão e arraias para o meio ambiente – com a extinção de algumas espécies – e até mesmo para a saúde humana.
A instituição contou com um estudo realizado pela Fiocruz e com apoio do FUNBIO, que avaliou os riscos desse tipo de consumo, apontando que a carne desses animais frequentemente apresenta níveis elevados de metais como arsênio, mercúrio, chumbo e cádmio.
Com isso, a intenção da organização de conservação marinha é diminuir a compra e venda de cação, nome comercialmente destinado a esse tipo de carne, através de uma Ação Civil Pública (ACP) que busca interromper as compras públicas de carne de tubarões e raias e exige a regularização da rotulagem correta dessas espécies no comércio.
O filme, criado pela VML, faz parte da campanha “Cação é Tubarão”. A ONG convida, ainda, o público a parar de consumir a carne de cação se conectando através dessa comunicação.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO