Comunicação
Claro denuncia e Tim é advertida no Conar
Órgão considerou que as duas operadoras têm pacotes semelhantes ? tese contrária ao discurso da Tim em comercial
Órgão considerou que as duas operadoras têm pacotes semelhantes ? tese contrária ao discurso da Tim em comercial
Meio & Mensagem
19 de outubro de 2012 - 8h05
Em reunião plenária realizada na manhã de quinta-feira, 18, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), julgou dez casos. A maior penalidade do órgão foi um pedido de alteração de campanha e advertência à Tim. A operadora veiculou campanha do plano Infinity afirmando que “só” aquele plano oferecia algumas vantagens. A Claro denunciou a concorrente por considerar que também oferece vantagens e taxas de cobrança semelhantes (algumas, até inferiores). O relator, então, pediu que a Tim retire o termo “só” e continue veiculando a peça.
Outro caso votado, este em terceira instância, foi o comercial “Estagiário”, criado pela Neogama/BBH para a Peugeot. Consumidores denunciaram a peça por desrespeitar a figura humana (leia mais aqui). A montadora seguiu contestando a decisão do Conar e, pela decisão final da última reunião, deve apenas alterar a cena em que o rapaz é pisoteado e não recebe assistência.
Os demais processos avaliados envolviam Lilly, Downy, Frontline, Liberty Seguros, Ultragaz e Walmart. Participaram da reunião 49 conselheiros do Conar.
Compartilhe
Veja também
Campanhas de Dia das Mães: as diversas faces da maternidade
Campanhas retratam relações de mães de famosos, como Sandy, e de atletas, como Rayssa Leal, além de trazerem diferentes reflexões sobre o tema
Campanhas da Semana: personalidades falam sobre benefícios
Marcos Mion conversa sobre os atributos de Chevrolet e MC Daniel provoca os concorrentes do KFC