Com camiseta, AfroReggae convida sociedade a repensar abordagens racistas
Em um trabalho desenvolvimento junto a Artplan, peça é usada como forma de mostrar a identidade das pessoas de forma digna
Com camiseta, AfroReggae convida sociedade a repensar abordagens racistas
BuscarCom camiseta, AfroReggae convida sociedade a repensar abordagens racistas
BuscarEm um trabalho desenvolvimento junto a Artplan, peça é usada como forma de mostrar a identidade das pessoas de forma digna
Meio & Mensagem
13 de junho de 2024 - 8h00
(Crédito: Reprodução)
Com a proposta de oferecer uma mensagem direta contra o preconceito estrutural presente na sociedade, o AfroReggae cria o movimento Estampa do Respeito.
A estratégia, que foi criada pela Artplan, é materializada em uma camiseta, que possui, na frente, as palavras “Trabalhador” ou “Trabalhadora”.
Do lado de dentro da peça, contudo, existe impresso um documento de identidade, que a pessoa pode levantar e mostrar.
O objetivo é fazer uma analogia com o fato de pessoas negras são, geralmente, 4,5 vezes mais abordadas pela polícia do que pessoas brancas, de acordo com dados do Instituto Defesa do Direito de Defesa.
O filme da campanha, inclusive, destaca cenas de abordagens discriminatórias, exibindo o rosto de pessoas que revelam a camiseta, como forma de pedir respeito a sua identidade.
O projeto conta com apoio da marca Pipe Content House, especializada na confecção de estampas, e da Brother do Brasil, marca do mercado de impressão.
Para a divulgação, a agência e o AfroReggae contam com o apoio de artistas como Negra Li, Sara Mara e Vitin, que aparecem nas redes sociais fazendo uso da camiseta.
Compartilhe
Veja também
Por que 40% dos CMOs planejam reduzir orçamentos em marketing em 2025
Pesquisa de Investimentos dos CMOs de 2025 guiada pela Gartner teve seus resultados divulgados hoje, revelando os novos objetivos destes líderes
Gabriela Borges, Publicis Brasil: “Não é a criatividade pela criatividade”
Gabriela Borges, há um ano na liderança da Publicis Brasil, comenta os impactos das reorganizações promovidas pela holding e o crescimento de 28% da agência