Dasa troca desculpas por atitute em ação de conscientização
Com apoio da agência Glint, campanha incentiva a prevenção ao cancêr de mama e de próstata

Produtos representam desculpas para não cuidar da saúde (Créditos: Divulgação)
A Dasa, empresa de medicina diagnóstica, lança nesta segunda-feira, 22, uma campanha integrada de conscientização para o Outubro Rosa e Novembro Azul, em parceria com a agência Glint.
Sob o conceito “Trocar desculpas por atitude”, a ação reúne todas as marcas da empresa em torno de um propósito: mudar a forma como a prevenção contra o câncer de mama e de próstata é encarada no país.
A ativação central do projeto é a “Loja das Desculpas”, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que convida o público a refletir sobre as razões por trás da resistência em cuidar da saúde.
No pop-up, os visitantes podem “comprar” desculpas comuns, como “não tenho tempo” e “prefiro não saber”, representadas em objetos simbólicos. Como forma de incentivo à saúde, a Dasa coloca em cada desculpa comprada um voucher de desconto para o agendamento de exames preventivos.
“A ‘Loja das Desculpas’ chama atenção para a falta de atitude, transformando um conceito relevante em ação. Ao tornar as desculpas algo tangível e inseri-las no dia a dia de forma criativa, buscamos romper com a apatia habitual da vida moderna diante da prevenção” diz Fernando Melo, sócio e CEO da agência Glint.
Em parceria com as marcas El Cabriton e Ocio, a iniciativa também disponibiliza produtos temáticos, com parte da renda destinada a instituições que apoiam pacientes com câncer.
A estratégia também se estende para as redes sociais, com influenciadores dando voz à histórias reais, e para as plataformas digitais e unidades da Dasa, onde serão disponibilizados conteúdos educativos sobre os exames de prevenção.