Comunicação

Mastercard lança ação contra assédio nos estádios

Campanha criada pela Aktuellmix tem vídeo manifesto e cartão vermelho distribuído no Maracanã

i 23 de outubro de 2019 - 15h10

Cartões vermelhos criados para a campanha terão informações educativas sobre a questão do assédio (Crédito: reprodução)

Nesta quarta-feira, 23, acontece o jogo decisivo entre Flamengo e Grêmio, que vale a vaga para a final da Copa Conmebol Libertadores. Neste momento de grande visibilidade do futebol brasileiro, a Mastercard, patrocinadora oficial do campeonato, lança um manifesto em apoio ao direito das mulheres de torcerem nos estádios de futebol do país sem sofrerem assédio.

A campanha #ElaVaiTorcer foi desenvolvida pela agência Aktuellmix. Além de vídeos nos perfis da marca nas redes sociais, a ação inclui também a distribuição de cartões vermelhos para mulheres e homens, ao redor do Maracanã, palco da semifinal. O objeto carrega informações educativas sobre o que é assédio e como denunciá-lo pelos números da Central de Atendimento à Mulher (180) e do Disque-Denúncia (190).

Segundo a empresa, o objetivo da ação é empoderar as mulheres que gostam de futebol e de ir aos estádios, por meio de informações necessárias sobre como denunciar qualquer tipo de abuso e, ao mesmo tempo, deixar claro aos homens que assédio não é somente um toque, mas também um olhar, uma palavra ou uma piada sem graça.

Abaixo o vídeo manifesto:

https://www.facebook.com/MastercardBrasil/videos/2379725809010256/?__xts__%5B0%5D=68.ARBHysW1-JR3CPfhw-RdRnDlMmLeFMwcdYPtkIlkfu2_boN8zlQzs45ZYn0TJ00IB748-pxxxIG72_1OQOfZqEkJ8bCgNkFK70boZMQrb18dZiKgML_A3NqfCn1OmzLHzuNQTtvtlcSgZ2z9UXixiGYaFd3fmXi3GFjR42jmLm48hoXQDSR61g5sDgBfbIqgqgwQ8LVhqkxJ0hfFSp_28WnVJq1CGSWFAUWRwLqmsXgAbS0fFCMFiHT57PmaWERHMl1-zYyiciRqGFGgSHUbRA9l8GpXZoktEwM4bBSB8CiRy–mCCyS50WkSQmTMKqVrBcp5XEiSIlOm4xW6pS28kPoEmLhXezVkgzt5w&__tn__=-R