Assinar

Mastercard lança ação contra assédio nos estádios

Buscar

Mastercard lança ação contra assédio nos estádios

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mastercard lança ação contra assédio nos estádios

Campanha criada pela Aktuellmix tem vídeo manifesto e cartão vermelho distribuído no Maracanã


23 de outubro de 2019 - 15h10

Cartões vermelhos criados para a campanha terão informações educativas sobre a questão do assédio (Crédito: reprodução)

Nesta quarta-feira, 23, acontece o jogo decisivo entre Flamengo e Grêmio, que vale a vaga para a final da Copa Conmebol Libertadores. Neste momento de grande visibilidade do futebol brasileiro, a Mastercard, patrocinadora oficial do campeonato, lança um manifesto em apoio ao direito das mulheres de torcerem nos estádios de futebol do país sem sofrerem assédio.

A campanha #ElaVaiTorcer foi desenvolvida pela agência Aktuellmix. Além de vídeos nos perfis da marca nas redes sociais, a ação inclui também a distribuição de cartões vermelhos para mulheres e homens, ao redor do Maracanã, palco da semifinal. O objeto carrega informações educativas sobre o que é assédio e como denunciá-lo pelos números da Central de Atendimento à Mulher (180) e do Disque-Denúncia (190).

Segundo a empresa, o objetivo da ação é empoderar as mulheres que gostam de futebol e de ir aos estádios, por meio de informações necessárias sobre como denunciar qualquer tipo de abuso e, ao mesmo tempo, deixar claro aos homens que assédio não é somente um toque, mas também um olhar, uma palavra ou uma piada sem graça.

Abaixo o vídeo manifesto:

https://www.facebook.com/MastercardBrasil/videos/2379725809010256/?__xts__%5B0%5D=68.ARBHysW1-JR3CPfhw-RdRnDlMmLeFMwcdYPtkIlkfu2_boN8zlQzs45ZYn0TJ00IB748-pxxxIG72_1OQOfZqEkJ8bCgNkFK70boZMQrb18dZiKgML_A3NqfCn1OmzLHzuNQTtvtlcSgZ2z9UXixiGYaFd3fmXi3GFjR42jmLm48hoXQDSR61g5sDgBfbIqgqgwQ8LVhqkxJ0hfFSp_28WnVJq1CGSWFAUWRwLqmsXgAbS0fFCMFiHT57PmaWERHMl1-zYyiciRqGFGgSHUbRA9l8GpXZoktEwM4bBSB8CiRy–mCCyS50WkSQmTMKqVrBcp5XEiSIlOm4xW6pS28kPoEmLhXezVkgzt5w&__tn__=-R

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    Com a hashtag #jogadebranco, a marca aposta na supertição de que branco é a cor da vitória para o Brasil no campeonato

  • Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Ação de merchandising na novela da TV Globo, feita pela WMcCann, celebra os 15 anos de parceria da marca com Taís Araújo