Mastercard lança ação contra assédio nos estádios
Campanha criada pela Aktuellmix tem vídeo manifesto e cartão vermelho distribuído no Maracanã
Mastercard lança ação contra assédio nos estádios
BuscarMastercard lança ação contra assédio nos estádios
BuscarCampanha criada pela Aktuellmix tem vídeo manifesto e cartão vermelho distribuído no Maracanã
Renato Rogenski
23 de outubro de 2019 - 15h10
Nesta quarta-feira, 23, acontece o jogo decisivo entre Flamengo e Grêmio, que vale a vaga para a final da Copa Conmebol Libertadores. Neste momento de grande visibilidade do futebol brasileiro, a Mastercard, patrocinadora oficial do campeonato, lança um manifesto em apoio ao direito das mulheres de torcerem nos estádios de futebol do país sem sofrerem assédio.
A campanha #ElaVaiTorcer foi desenvolvida pela agência Aktuellmix. Além de vídeos nos perfis da marca nas redes sociais, a ação inclui também a distribuição de cartões vermelhos para mulheres e homens, ao redor do Maracanã, palco da semifinal. O objeto carrega informações educativas sobre o que é assédio e como denunciá-lo pelos números da Central de Atendimento à Mulher (180) e do Disque-Denúncia (190).
Segundo a empresa, o objetivo da ação é empoderar as mulheres que gostam de futebol e de ir aos estádios, por meio de informações necessárias sobre como denunciar qualquer tipo de abuso e, ao mesmo tempo, deixar claro aos homens que assédio não é somente um toque, mas também um olhar, uma palavra ou uma piada sem graça.
Abaixo o vídeo manifesto:
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca