Comunicação
M&M’s viram diamante em campanha do Super Bowl 2024
Comercial teve a participação da brasileira AlmapBBDO em conjunto com a BBDO New York e presenteia “quase campeões” do jogo com joias especiais
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Meio & Mensagem
1 de fevereiro de 2024 - 7h32
Mais uma vez presente no Super Bowl, M&M’s, marca de chocolates da Mars, decidiu transformar seu recheio em joia para confortar – e presentear – os atletas que não sentiram o gosto de levantar o troféu da decisão da NFL.
No teaser do comercial, divulgado nessa terça-feira, 31, os clássicos personagens de M&M’s enviam os chamados “Anéis do Conforto”, elaborado com base em um processo científico que transformou a manteiga de amendoim, recheio do M&M’s, em um diamante.
O presente será entregue a três ex-jogadores e “quase campeões” da NFL: Dan Marino, Bruce Smith e Terrell Owens. Veja:
Este é o segundo ano consecutivo que a campanha publicitária de M&M na grande decisão da NFL tem participação brasileira. A AlmapBBDO é a responsável pelo trabalho criativo, em conjunto com a BBDO New York.
Da parte brasileira, a campanha foi criada pelos redatores Gustavo Tasselli e Igor Pontes, com os diretores de arte Francis Alan e Felipe Paganoti e produção de Julia Newman e Carolina Anjos. Os diretores executivos de criação foram Rafael Gil e Rodrigo Almeida, sob a liderança do CCO da agência, Marco Gianelli (Pernil).
No ano passado, a campanha criada para a marca, que brincou com o “retorno dos M&M’s” após um período de polêmicas e cancelamento das redes socais, foi conduzida por Luiz Sanches, que na época era CCO da BBDO na América do Norte.
Em 2023, o M&Ms usou o Super Bowl para fazer brincadeira com uma crise que a marca, de certa forma, enfrentava nos Estados Unidos. Meses antes, os personagens da marca entravam no alvo de grupos conservadores do país pelo fato de o M&M’s Roxo ter se apresentado sem uma aparente definição de gênero. Outras reclamações recebidas pela marca chegaram a argumentar que as personagens femininas de M&Ms estariam promovendo um ataque à masculinidade.
Em resposta à polêmica, a marca da Mars comunicou, em janeiro de 2023, que os personagens seriam afastados da comunicação por um tempo. Na sequência, a marca anunciou Maya Rudolph como substituta para os personagens. Mas a estreia, na verdade, estava marcada para o Super Bowl, quando foi ao ar um filme de 30 segundos que apresentou Maya como o novo rosto da marca, mudando o nome do produto para Ma&Ya’s.
Logo após a transmissão da grande final, a Mars, dona de M&M’s, “demitiu” a Maya Rudolph e veiculou o filme “They’re Back For Good”, uma coletiva de imprensa em que os M&M’s comunicam seu retorno – e que acabou classificado como o segundo mais eficiente na transmissão do Super Bowl 2023, atrás apenas do comercial da Disney. Veja, abaixo, o comercial da marca do Super Bowl 2023:
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