Omnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre
Lucro operacional e desempenho de fluxo de caixa enfraqueceram após decisão da holding de retirar operações da Rússia
Omnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre
BuscarOmnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre
BuscarLucro operacional e desempenho de fluxo de caixa enfraqueceram após decisão da holding de retirar operações da Rússia
*Com informações do AdAge
O Omnicom Group reportou um aumento de 11,9% na receita orgânica do primeiro trimestre de 2022, impulsionado pelo crescimento em todas as áreas e regiões, e elevou a projeção da receita orgânica para o ano. A tendência do aumento se mantém pelo quarto trimestre seguido. No ano passado, a holding teve um crescimento de 10,2% na comparação com 2020.
Segundo o presidente e CEO do Omnicom, John Wren, o grupo espera ter um crescimento orgânico de receita anual entre 6% e 6,5%. A previsão é diferente da divulgada em fevereiro, quando a holding previa uma expansão de negócios entre 5% e 6%.
A receita orgânica aumentou em todas as disciplinas fundamentais da Omnicom: publicidade e mídia (9,1%), marketing de precisão (20,3%), consultoria de comércio e marca (13,8%), experiencial (68%), para execução e suporte (6,3% ), relações públicas (14%) e healthcare (7,7%).
Apesar do aumento no crescimento orgânico, a receita do conglomerado de publicidade caiu 0,5%, atribuída ao impacto negativo das taxas de câmbio e receita de alienação superior à receita de aquisição. O lucro líquido também apresentou queda: 39,6%, passando para US$ 173,8 milhões.
A receita orgânica aumentou em todas as regiões, quando comparado a 2021. O crescimento orgânico foi de 10,6% nos Estados Unidos; 9,6% para a América do Norte; 10,3% no Reino Unido e 13,8% para o resto da Europa, enquanto Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África aparecem com 11,1%, 9,3% e 63,8%, respectivamente.
Em março, a holding anunciou a retirada de suas operações na Rússia, decisão que afetou 2 mil funcionários. O grupo vendeu ou se comprometeu a desfazer de todos os negócios que tinham no país, o que resultou em encargos antes de impostos de US$ 113,4 milhões no trimestre. O lucro operacional do primeiro trimestre caiu 24,2%, para US$ 353 milhões, e a margem de lucro operacional caiu para 10,4%, de 13,6% no ano anterior, principalmente devido aos encargos relacionados à guerra.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos