Omnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre

Buscar

Omnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre

Buscar
Publicidade

Comunicação

Omnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre

Lucro operacional e desempenho de fluxo de caixa enfraqueceram após decisão da holding de retirar operações da Rússia


20 de abril de 2022 - 11h54

*Com informações do AdAge

O Omnicom Group reportou um aumento de 11,9% na receita orgânica do primeiro trimestre de 2022, impulsionado pelo crescimento em todas as áreas e regiões, e elevou a projeção da receita orgânica para o ano. A tendência do aumento se mantém pelo quarto trimestre seguido. No ano passado, a holding teve um crescimento de 10,2% na comparação com 2020.

 

(Crédito: Reprodução/Bloomberg)

Segundo o presidente e CEO do Omnicom, John Wren, o grupo espera ter um crescimento orgânico de receita anual entre 6% e 6,5%. A previsão é diferente da divulgada em fevereiro, quando a holding previa uma expansão de negócios entre 5% e 6%. 

A receita orgânica aumentou em todas as disciplinas fundamentais da Omnicom: publicidade e mídia (9,1%), marketing de precisão (20,3%), consultoria de comércio e marca (13,8%), experiencial (68%), para execução e suporte (6,3% ), relações públicas (14%) e healthcare (7,7%).

Apesar do aumento no crescimento orgânico, a receita do conglomerado de publicidade caiu 0,5%, atribuída ao impacto negativo das taxas de câmbio e receita de alienação superior à receita de aquisição. O lucro líquido também apresentou queda: 39,6%, passando para US$ 173,8 milhões.

A receita orgânica aumentou em todas as regiões, quando comparado a 2021. O crescimento orgânico foi de 10,6% nos Estados Unidos; 9,6% para a América do Norte; 10,3% no Reino Unido e 13,8% para o resto da Europa, enquanto Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África aparecem com 11,1%, 9,3% e 63,8%, respectivamente.

Em março, a holding anunciou a retirada de suas operações na Rússia, decisão que afetou 2 mil funcionários. O grupo vendeu ou se comprometeu a desfazer de todos os negócios que tinham no país, o que resultou em encargos antes de impostos de US$ 113,4 milhões no trimestre. O lucro operacional do primeiro trimestre caiu 24,2%, para US$ 353 milhões, e a margem de lucro operacional caiu para 10,4%, de 13,6% no ano anterior, principalmente devido aos encargos relacionados à guerra.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf