S4 Capital cresce 17% no primeiro trimestre
Relatório financeiro da operação também detalha medidas de contenção de gastos, como redução do salário do board pela metade
Relatório financeiro da operação também detalha medidas de contenção de gastos, como redução do salário do board pela metade
Isabella Lessa
11 de maio de 2020 - 6h00
No primeiro trimestre, a S4 Capital, empresa de Martin Sorrell, apresentou crescimento de 17% em comparação ao primeiro trimestre do ano anterior. A receita total teve alta de 73% para US$ 88,2 milhões e o lucro bruto teve aumento de 85% para US$ 75,4 milhões.
Mais da metade da receita da operação veio de conteúdo – entrega pela qual a MediaMonks é responsável –, atingindo US$ 69,8 milhões e alta de 17% em comparação com o primeiro trimestre de 2019. Já os serviços de programmatic, realizados pela MightyHive apresentaram alta de 18% e receita de US$ 13,6 milhões.
Por regiões, a S4 cresceu 21% nas Américas; EMEA subiu 21% e Ásia-Pacífico teve alta de 21%.
O relatório financeiro da companhia lista algumas das medidas tomadas para mitigar o impacto da Covid-19 sobre os negócios, como: 50% de redução do salário do board desde 1º de abril; redução de alugueis em diversos escritórios por meio da integração; redução de viagens, bônus e promoções; redução de contratações fixas e de freelancers; ajuste de equipes para atender clientes. Com essas iniciativas, a empresa espera economizar US$ 22,3 milhões em 2020.
Nos três primeiros meses do ano, a S4 conquistou contas de anunciantes como PayPal, Domino’s, Quibi, Fuji Television e Twitch.
De acordo com Sorell, os clientes de tecnologia, que correspondem a quase metade da receita da empresa, continuam a investir principalmente em campanhas “com propósito”, embora alguns tenham adiado investimentos do primeiro e segundo trimestres para a segunda metade do ano.
Já a outra metade, composta por clientes dos segmentos de bens de consumo e de fast moving consumer goods (FMCG, clientes de bens não duráveis, como bebidas e produtos de higiene pessoal, entre outros), reduziu investimentos de maneira geral.
“Em nossa visão, a Covid-19 apenas acelerou as tendências digitais que vimos antes em três níveis – consumidores, donos de mídia e gerentes de empresas. É efetivamente e infelizmente uma plataforma explosiva que encorajará a transformação digital”, comentou Sorrell durante o call com investidores. A empresa está confiante de que irá encerrar 2020 com crescimento de dois dígitos.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
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