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Comunicação

S4 Capital cresce 17% no primeiro trimestre

Relatório financeiro da operação também detalha medidas de contenção de gastos, como redução do salário do board pela metade


11 de maio de 2020 - 6h00

Martin Sorrell (Crédito: Eduardo Lopes)

No primeiro trimestre, a S4 Capital, empresa de Martin Sorrell, apresentou crescimento de 17% em comparação ao primeiro trimestre do ano anterior. A receita total teve alta de 73% para US$ 88,2 milhões e o lucro bruto teve aumento de 85% para US$ 75,4 milhões.

Mais da metade da receita da operação veio de conteúdo – entrega pela qual a MediaMonks é responsável –, atingindo US$ 69,8 milhões e alta de 17% em comparação com o primeiro trimestre de 2019. Já os serviços de programmatic, realizados pela MightyHive apresentaram alta de 18% e receita de US$ 13,6 milhões.

Por regiões, a S4 cresceu 21% nas Américas; EMEA subiu 21% e Ásia-Pacífico teve alta de 21%.

O relatório financeiro da companhia lista algumas das medidas tomadas para mitigar o impacto da Covid-19 sobre os negócios, como: 50% de redução do salário do board desde 1º de abril; redução de alugueis em diversos escritórios por meio da integração; redução de viagens, bônus e promoções; redução de contratações fixas e de freelancers; ajuste de equipes para atender clientes. Com essas iniciativas, a empresa espera economizar US$ 22,3 milhões em 2020.

Nos três primeiros meses do ano, a S4 conquistou contas de anunciantes como PayPal, Domino’s, Quibi, Fuji Television e Twitch.

De acordo com Sorell, os clientes de tecnologia, que correspondem a quase metade da receita da empresa, continuam a investir principalmente em campanhas “com propósito”, embora alguns tenham adiado investimentos do primeiro e segundo trimestres para a segunda metade do ano.

Já a outra metade, composta por clientes dos segmentos de bens de consumo e de fast moving consumer goods (FMCG, clientes de bens não duráveis, como bebidas e produtos de higiene pessoal, entre outros), reduziu investimentos de maneira geral.

“Em nossa visão, a Covid-19 apenas acelerou as tendências digitais que vimos antes em três níveis – consumidores, donos de mídia e gerentes de empresas. É efetivamente e infelizmente uma plataforma explosiva que encorajará a transformação digital”, comentou Sorrell durante o call com investidores. A empresa está confiante de que irá encerrar 2020 com crescimento de dois dígitos.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

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