Varejo ganha destaque na nova fase comercial da TV Gazeta
Após cortar alguns programas e rever estrutura, emissora unifica negociações da grade com as divisões de Imóveis, Shopping e Motors
Varejo ganha destaque na nova fase comercial da TV Gazeta
BuscarVarejo ganha destaque na nova fase comercial da TV Gazeta
BuscarApós cortar alguns programas e rever estrutura, emissora unifica negociações da grade com as divisões de Imóveis, Shopping e Motors
Bárbara Sacchitiello
7 de agosto de 2019 - 15h22
Em março a TV Gazeta realizou um evento para a imprensa para comunicar algumas novidades de sua grade de programação que passariam a valer a partir de abril. A maior aposta da emissora na ocasião era a faixa vespertina, que passaria a contar com uma sequência de atrações voltadas ao público feminino, entre elas a estreia do “De A a Zuca”, apresentado por Celso Zucatelli e o “Todo Seu”, atração já consolidada de Ronnie Von, que trocaria a faixa noturna pelo horário da tarde.
Pouco mais de dois meses depois, os planos da emissora foram alterados. Em meados de julho, a Gazeta demitiu os apresentadores Ronnie Von e Celso Zucatelli após ter decidido extinguir seus respectivos programas. A reestruturação, que também atingiu outras áreas da emissora, tem sua explicação no atual cenário econômico.
“Nem vou dizer que estamos em um momento de reajuste aqui na Gazeta porque a busca por equilíbrio frente ao atual cenário econômico está acontecendo em todo o Brasil. É um momento de adaptações, para a Gazeta e para toda a TV, assim como para todos os clientes também”, admite Emerson Naves, que acaba de assumir a diretoria comercial da TV Gazeta.
“A Gazeta é muito forte na entrega de resultados diretos aos clientes de varejo. Então, queremos unir essa força que a emissora tem no Gazeta Shopping, Motors e Imóveis com nosso pilar de programação. Temos um grande número de concessionárias, imobiliárias, construtoras e marcas de vários segmentos que já anunciam conosco pelos programas de varejo, mas que ainda não chegaram à nossa grade de programação. Queremos ampliar essas soluções, uma vez que, tanto um anunciante que apareça no intervalo de nossos programas como aqueles que negociam espaço na programação de varejo têm o mesmo objetivo: conseguir resultados de vendas”, pontua Emerson Naves.
Segundo o diretor comercial, a nova filosofia da área não prevê a ampliação dos horários reservados ao varejo na grade de programação da emissora. “O forte da programação de varejo é a veiculação aos sábados e domingos. Nesses dias, acrescentamos mais duas horas à grade. Mas ao longo da semana continuamos com a estrutura focada em programas femininos, como o Mulheres, além do jornalismo e programas esportivos”, conta.
Do varejo para a grade
A proposta da TV Gazeta para atravessar esse período conturbado é colocar muitos dos anunciantes que já comercializam horários nas atrações de varejo para outros ambientes da grade – e, com isso, angariar mais receitas. O executivo argumenta que muitos desses clientes nunca fizeram inserção em breaks comerciais por não ter muita familiaridade com a TV e que, agora, caberá à divisão comercial da emissora fazer essa aproximação e ajudá-los a se inserirem em ações de merchandising ou outros formatos comerciais personalizados.
Outro pilar que a Gazeta pretende trabalhar de forma mais acentuada nessa filosofia é o da internet. A área comercial planeja detectar oportunidades dos conteúdos da programação nas plataformas digitais e também criar outras soluções para as marcas. “Temos um alcance bem amplo de canais de nossos programas no YouTube. O Gazeta Esportiva conta com mais de 260 mil inscritos e o Você Bonita ultrapassou 1 milhão de inscritos. Essas plataformas podem ser aproveitadas também pelos anunciantes”, comenta o profissional.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público