Em primeira reunião de 2018, Conar pune Felipe Neto

Buscar

Em primeira reunião de 2018, Conar pune Felipe Neto

Buscar
Publicidade

Comunicação

Em primeira reunião de 2018, Conar pune Felipe Neto

Conselho de ética encontrou irregularidades em promoção feita pelo youtuber no ano passado


26 de fevereiro de 2018 - 12h29

(Crédito: Reprodução)

Na primeira reunião do Conselho de Ética do ano de 2018, realizada na semana passada, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária puniu uma vídeo do youtuber Felipe Neto.

No ano passado, o Conar já havia determinado a suspensão do vídeo, denominado “Desafio Felipe Neto vs. Lucas Neto (Na Netoland)”, em que Felipe e seu irmão divulgavam um sorteio que levaria seguidores para passar um dia na casa da dupla. Para participar, as pessoas deveriam se inscrever por meio de ligações telefônicas. O youtuber chegou a entrar com recurso questionando o processo do órgão e o vídeo foi retirado do ar.

De acordo com o Conar, o principal problema do vídeo era não deixar claro que se tratava de um anúncio publicitário. Além disso, o órgão também questionou o fato de que as regras da promoção não estava claras para os participantes e que a mensagem de Felipe e de seu irmão continham apelos imperativos impróprios para menores de idade – grupo que corresponde a boa parte da audiência do youtuber.

Embora a recomendação da suspensão do vídeo já tivesse sido cumprida no ano passado, o Conselho de Ética do Conar só julgou o recurso de Felipe Neto na semana passada. Como resultado, o conselho recomendou a sustação do anúncio, agravada por advertência ao anunciante. A decisão foi decretada por unanimidade entre os 41 conselheiros que participaram da reunião.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento