S4 Capital e MDC Partners: resultados antagônicos no 3º tri

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Comunicação

S4 Capital e MDC Partners: resultados antagônicos no 3º tri

Empresa de Sorrell teve salto de 54% na receita enquanto MDC apresentou retração de 8,8%


11 de novembro de 2019 - 13h06

Com informações do Advertising Age

(Crédito: Divulgação)

A S4 Capital, empresa de Martin Sorrell que concentra as empresas Media Monks e Mighty Hive, reportou alta de 54% na receita durante o terceiro trimestre deste ano, chegando a US$ 72,4 milhões. No período, o lucro bruto da companhia aumentou 50%. Do início do ano até o final de setembro, a operação teve crescimento de mais de 46%, tanto em receita, quanto em lucro bruto. A previsão é de que dobre o crescimento orgânico até 2021.

Já a receita da MDC Partners, holding que abarca agências como CPB+ e 72andSunny, apresentou declínio de 8,8% entre os meses de julho e setembro, ficando em US$ 342,9 milhões. A receita orgânica recuou 7,5%. Com o resultado, o grupo revisou suas expectativas para o ano cheio e espera encerrar 2019 com queda de 3% a 5% na receita orgânica.

O chairman e CEO Mark Penn disse, em conversa com analistas, que está planejando simplificar a MDC e transformá-la em duas redes de “multi-agências”. Em março, o Stagwell Group, fundo de capital privado de Penn, injetou US$ 100 milhões na companhia.

Jay Pattisall, principal analyst da Forrester, afirmou que o Penn precisa definir uma estratégia sobre como a Stagwell e as agências da MDC podem trabalhar juntas para “permanecerem competitivas”. Para o analista, existem diversas opções que o executivo poderia implementar, como reestruturar as entregas digitais e de performance sob a Stagwell e toda a parte de mídia e criativa debaixo da MDC.

A holding já deu indícios de que poderá seguir por este caminho, ao juntar a Doner, da MDC, e a Code and Theory, da Stagwell, para trabalharem na conta da Johnson & Johnson. Pattisall comparou a iniciativa ao modelo adotado pelo IPG e pelo Publicis Groupe, no qual as agências podem trabalhar juntas, partindo da premissa de que uma agência não pode fazer tudo sozinha.

Crédito da imagem no topo: Divulgação

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