Com Papai Noel especial, Apae celebra as diferenças

Buscar

Com Papai Noel especial, Apae celebra as diferenças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Papai Noel especial, Apae celebra as diferenças

Antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), campanha é primeira após reformulação da identidade, em novembro


20 de dezembro de 2019 - 14h22

(Crédito: Divulgação)

Qual é a imagem que as crianças têm do Papai Noel? Na campanha natalina do Instituto Jô Clemente (antiga APAE-SP), o bom velhinho é descrito pelos pequenos como um ser mágico de barbas brancas, roupas vermelhas e com vários presentes para distribuir a todos.

Na campanha criada pela agência Z515, o Papai Noel possui todas as características acima e mais uma, que o torna especial: quando a imagem foca o rosto do bom velhinho, é relevado que o intérprete tem Síndrome de Down. A característica, porém, nem é notada pelas crianças, que celebram o Natal ao lado do personagem.

A proposta da ação, denominada #AbraceADiferença, é fazer as pessoas refletirem a respeito da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência intelectual. A campanha foi produzida pela Academia de Filmes, com trilha da Bnda Sonora, e será veiculada nas mídias digitais, com apoio de influenciadores.

A campanha natalina é a primeira feita pelo Instituto após a mudança do nome, identidade visual e do conceito, feita em novembro. O novo nome foi inspirado na fundadora da APAE, em 1961, Jolinda Garcia dos Santos Clemente, atuante na causa da deficiência intelectual. Veja, abaixo, o vídeo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento