Mark Read, CEO do WPP, pede união do mercado

Buscar

Mark Read, CEO do WPP, pede união do mercado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mark Read, CEO do WPP, pede união do mercado

Em artigo publicado pela Campaign, CEO do WPP conclama união do mercado e elogia iniciativas de outras holdings


25 de março de 2020 - 13h43

Mark Read, CEO do WPP: “as pessoas se lembram do que fazem as marcas em tempos como esse” (Crédito: Arthur Nobre)

Em artigo publicado pela britânica Campaign na terça-feira, 24, Mark Read, CEO do WPP, afirma que, diante da dificuldade que os próximos meses reservam, a indústria de comunicação precisa se unir e que, mais do que nunca, está convencido da importância do setor não somente para ajudar a conter a proliferação do novo coronavírus, mas em ajudar a sociedade a voltar ao trabalho quando o período de quarentena chegar ao fim.

O executivo começa o texto dizendo que, na segunda-feira, 23, o Reino Unido – a sede do WPP fica em Londres –, entrou para a lista de países que teve de impor restrições severas às vidas das pessoas. Para muitas delas, escreveu, o confinamento terá um custo muito maior do que a inconveniência em níveis pessoais e profissionais.

“A maior parte da indústria trabalhará de casa até que a situação se resolva e creio que não será fácil para nenhum de nós. Alguns acharão solitário e isolador. Temos uma força de trabalho jovem e muitos compartilham flats. Poucas pessoas têm o luxo de ter escritórios separados em casa. Os pais terão de discutir sobre quem fará uma conferência em vídeo e quem irá tomar conta das crianças (depois de alguns dias, posso afirmar que isso é verdade!). Todo mundo tem preocupações pessoais sobre amigos e familiares vulneráveis”, afirmou.

Segundo o CEO, o WPP está trabalhando junto a autoridades internacionais de saúde para promover a higienização das mãos e, além disso, a companhia ofereceu recursos ao governo britânico para apoiar o país durante a crise. Na Espanha, a Ogilvy é uma das 35 agências na Espanha que está criando campanhas para combater a Covid-19. Já o WPP Health hospedou um fórum online para 2,6 milhões de chineses e mais de 200 mil médicos.

Read também reconheceu as iniciativas adotadas por outras holdings: a Dentsu, está trabalhando em parceria com um cliente do setor farmacêutico para oferecer consultas online gratuitas; Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, está enviando comunicados em vídeo todos os domingos aos funcionários do grupo, salientando a importância da segurança das pessoas e atualizando-os sobre últimos acontecimentos; a Havas está promovendo aulas de meditação e yoga por meio de lives no Instagram; e a BBDO criou um “gerador de logo” para as pessoas personalizarem seus escritórios em casa.

Dos anunciantes, o executivo destacou iniciativas como as da Unilever, que está apoiando autoridades locais e globais na doação de itens de higiene, a do Google, que lançou um site educativo e outros recursos para que os pais possam educar as crianças em casa, e a do Facebook, que apresentou um programa de suporte a negócios pequenos. “Por trás de todo esse trabalho está o que torna nossa indústria especial – pessoas que entendem comportamento humano e emoções”.

Para navegar em um mundo que será diferente, Read disse que será preciso combinar a expertise em tecnologia com o entendimento sobre como as pessoas estão se sentindo o que as está motivando. No momento presente, de acordo com ele, as marcas precisam se comunicar apropriadamente com um olho à frente, na retomada. “As pessoas se lembram do que as marcas fazem em tempos como esse. Também precisamos nos lembrar de que o que fazemos tem um papel vital em direcionar e sustentar a atividade econômica das quais as sociedades dependem para funcionar. Cada país precisará estimular essa atividade quando passarem à fase de recuperação. Nosso trabalho será mais importante do que nunca”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau