PicPay e Governo Federal ganham destaque no YouTube em junho

Buscar

Comunicação

Publicidade

PicPay e Governo Federal ganham destaque no YouTube em junho

Campanhas foram as mais assistidas da plataforma no mês passado, segundo o YouTube Ads Leaderboard


6 de agosto de 2020 - 6h00

A campanha “Taxa zero até o fim de julho”, do PicPay, foi a mais assistida no YouTube durante o mês de junho. O resultado foi mapeado pelo YouTube Ads Leaderboard, lista mensal publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. Com foco nos pequenos empreendedores e profissionais liberais, o filme divulga a iniciativa da empresa de zerar suas taxas até julho para auxiliar os profissionais, durante o período de instabilidade econômica. A criação foi feita pela in-house da marca.

Para além das marcas, algumas causas tiveram destaque no ranking. A campanha do Governo Federal que promove os esforços do Estado com a saúde foi a segunda mais vista na plataforma. E a iniciativa #JuntosContraMeningite, criada pela McCann Health para a farmacêutica GSK, apareceu na quinta posição.

Para obter esses resultados, o YouTube utiliza um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.

Confira as demais campanhas mais assistidas pelos brasileiros no YouTube em junho:

2.“O cuidado do Governo Federal com a saúde continua”, da Calia para o Governo do Brasil

3.“iFood | Nossa Entrega para o seu primeiro pedido”, da Suno para o iFood

4.“Samsung | #OQueLevoDoAgora”, da Mutato para a Samsung Brasil

5.“#JuntosContraMeningite | Jessyca”, da McCann Health para a GSK

6.“Nova fórmula OX – #SensaçãoOX”, da For All para a OX

7.“Google + Think Olga & Think Eva: Mulher e saúde”, criada pela AKQA e mídia da Wunderman Thompson para o Google Brasil

8.“Tudo começa com um sorriso”, da Red Fuse para a Colgate Brasil

9.“Mais do que você vê”, da Africa para Natura

10.“Põe Cremosidade Nisso – Creme de Milho Fantástico”, criada pela Publicis e mídia da WMcCann para Nestlé

*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash 

Publicidade

Compartilhe