Comunicação
Gilberto Gil compõe música para o Instituto Terra
Campanha criada pela Ampfy promove a importância do reflorestamento
Gilberto Gil compõe música para o Instituto Terra
BuscarGilberto Gil compõe música para o Instituto Terra
BuscarCampanha criada pela Ampfy promove a importância do reflorestamento
Renato Rogenski
22 de fevereiro de 2021 - 6h00
Para ressaltar a importância da recuperação das florestas, o Instituto Terra, criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, lança a campanha “Refloresta”. As ações foram criadas pela agência Ampfy e pautaram a criação da nova música de Gilberto Gil, que complementa a trilogia do artista, composta por Refazenda, Refavela e Realce.
A peça central da campanha é um clipe da canção de Gil, lançado no Fantástico (TV Globo), produzido pela Piloto Filmes e dirigido por Ivi Roberg. A estratégia de comunicação também conta com peças nos mais diversos meios, como rádio/streamings, OOH, jornal e digital. Um filtro especial no Instagram permitirá que os fãs participem da campanha usando os grafismos do clipe.
Além de Gil, a campanha terá o apoio de personalidades como Marcos Palmeira, Fernando Moraes, Lilian Pacce, Dudu Bertholini, Patricia Pillar, Bruna Lombardi e Luciano Huck.
**Crédito da imagem no topo: Avigator Photographer/iStock
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT