Comunicação
Gilberto Gil compõe música para o Instituto Terra
Campanha criada pela Ampfy promove a importância do reflorestamento
Campanha criada pela Ampfy promove a importância do reflorestamento
Renato Rogenski
22 de fevereiro de 2021 - 6h00
Nova música complementa a trilogia de Gil, composta por Refazenda, Refavela e Realce (Crédito: reprodução)
Para ressaltar a importância da recuperação das florestas, o Instituto Terra, criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, lança a campanha “Refloresta”. As ações foram criadas pela agência Ampfy e pautaram a criação da nova música de Gilberto Gil, que complementa a trilogia do artista, composta por Refazenda, Refavela e Realce.
A peça central da campanha é um clipe da canção de Gil, lançado no Fantástico (TV Globo), produzido pela Piloto Filmes e dirigido por Ivi Roberg. A estratégia de comunicação também conta com peças nos mais diversos meios, como rádio/streamings, OOH, jornal e digital. Um filtro especial no Instagram permitirá que os fãs participem da campanha usando os grafismos do clipe.
Além de Gil, a campanha terá o apoio de personalidades como Marcos Palmeira, Fernando Moraes, Lilian Pacce, Dudu Bertholini, Patricia Pillar, Bruna Lombardi e Luciano Huck.
**Crédito da imagem no topo: Avigator Photographer/iStock
Veja também
Nubank faz sua primeira campanha de seguros
Comunicação criada pela Circus/MediaMonks utiliza expressões brasileiras para anunciar morte dos modelos antigos
Pepsi usa mais de 70 narrações personalizadas em campanha
Anúncio para a versão zero açúcar da marca nos Estados Unidos usa tecnologia do YouTube em um jogo de mídia altamente direcionado e personalizado