Amazon promove série com criação da Black Influence

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Comunicação

Amazon promove série com criação da Black Influence

Agência desenvolve estratégia para "Manhãs de Setembro", que tem Liniker como protagonista

Renato Rogenski
7 de julho de 2021 - 6h00

Uma das artes da campanha (Crédito: Oliv Barros)

Para promover a série “Manhãs de Setembro”, estrelada pela cantora Liniker, a Amazon Prime Video deu início a uma robusta estratégia de conteúdo nas redes sociais, desenvolvida pela agência Black Influence. O trabalho de comunicação conta com o apoio de mais de 60 influenciadores, com protagonismo para criadores de conteúdo de relevância no universo LGBTQIA+.

Entre eles, estão nomes como Ariadna Nantes, Jup do Bairro, Bielo Pereira, Aretha Sadick, Cleidson Santana e Kamilla Albino, que vão reverberar a campanha em plataformas como Instagram, Twitter e TikTok até a segunda quinzena de julho.

Como desdobramento da comunicação, a campanha ainda inclui a participação de 11 ilustradores de diferentes regiões do país, que recriaram as referências visuais da série. As peças serão publicados nas redes sociais do Amazon Prime Video. Dentre as artes propostas pelos artistas, duas delas foram escolhidas para serem expostas em pontos de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, em iniciativa apoiada pela house da marca, a Rufus.

Para Ricardo Silvestre, fundador da Black Influence, todo o trabalho proporcionou uma grande oportunidade de ampliar a visibilidade e potencializar a voz de criadores de conteúdo de dentro da comunidade LGBTQIA+. “Nosso cuidado se estendeu em todas as fases da criação da estratégia. Assim, buscamos ouvir e entender antes de propor qualquer passo da comunicação, garantindo a construção de narrativas genuínas”, explica.

Para que a entrega tivesse essa sinergia com o universo real do tema proposto, a agência realizou uma pesquisa com pessoas transexuais da capital paulista, que compartilharam suas reflexões sobre a realidade vivida por pessoas LGBTQIA+, material essencial para a concepção de toda a estratégia proposta pela agência. “Esse estudo foi o pontapé inicial para a construção da campanha. Por aqui, naturalmente, a gente já tem um time diverso, mas fizemos questão de ir atrás de outras pessoas, com outras vivências, para que pudéssemos entender um pouco mais sobre outras realidades que a gente não vive”, argumenta Ricardo.

Para o CEO da Black Influence, o ponto mais importante a ressaltar é o respeito por essa diversidade e o protagonismo que a campanha conferiu para que novas histórias chegassem de uma forma positiva também na casa das pessoas, despertando o interesse de assistir o desenrolar dessa narrativa dentro do Amazon Prime Video. Vale lembrar que a Black Influence já participou de outras campanhas publicitárias para a Amazon Prime Video. Entre elas, o trabalho de divulgação para séries como “DOM”, “The Wilds – Vidas Selvagens” e o filme “Um Príncipe de Nova York”, com ações que incluíram em sua estratégia ativações on e off.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

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