Marketing
Samsung rompe contrato com a CBF
Empresa de eletroeletrônicos é o quinto patrocinador a deixar a entidade após Gillette, Sadia, Michelin e Unimed
Empresa de eletroeletrônicos é o quinto patrocinador a deixar a entidade após Gillette, Sadia, Michelin e Unimed
Luiz Gustavo Pacete
17 de novembro de 2016 - 16h19
A Samsung rompeu o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechado em setembro de 2013. Consultada por Meio & Mensagem, a empresa alegou questões estratégicas. “A Samsung informa que revisou a sua estratégia de patrocínio e decidiu cancelar a parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”, diz a empresa, em nota.
Com a Samsung, a CBF perde o quinto patrocinador após as investigações envolvendo seus dirigentes que inclui a Fifa e a Conmebol. Outras empresas a deixarem a entidade são Gillette, Sadia, Michelin e Unimed.
O contrato da Samsung com a CBF valeria por cinco anos. Na manhã desta quinta-feira, 17, uma notícia publicada pelo UOL revelava que a Sadia, ex-patrocinadora da Seleção Brasileira, havia alegado, em Justiça, que foi “lesada pela CBF”.
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