Aos cem anos, GE Brasil reforça plataforma de conteúdo

Buscar

Aos cem anos, GE Brasil reforça plataforma de conteúdo

Buscar
Publicidade

Marketing

Aos cem anos, GE Brasil reforça plataforma de conteúdo

Empresa criada por Thomas Edison aposta em conteúdo próprio e branded content como principais canais de comunicação


12 de fevereiro de 2019 - 11h10

Crédito: reprodução

Ao completar cem anos de Brasil, a GE investe em inovação como plataforma de marketing consolidada. Entre as ações para a data, a empresa destacará a produção de conteúdo próprio e ações de branded content com grandes veículos nacionais.

A companhia, criada nos EUA em 1890 por Thomas Edison, inventor da lâmpada incandescente, comemora também o primeiro resultado financeiro favorável internacionalmente, após três décadas de crise. Seu novo CEO, Larry Culp, conseguiu apresentar um balanço do quarto trimestre de 2018 considerado positivo pelo mercado. A evolução, segundo analistas, é fruto de uma série de mudanças na companhia que visam a saída de mercados não rentáveis e a consolidação de sua posição em indústrias ascendentes.

O conteúdo de sua comunicação atual reforça a inovação, que faz parte de seu modelo de negócio há mais de cem anos. Segundo Daniela Antunes, diretora de comunicação da GE para a América Latina, o grupo foi o primeiro ator B2B do Brasil a usar redes sociais, em 2012. Também nesse período, a empresa começou suas iniciativas de branded content com em veículos como CBN, Valor Econômico e revista Exame.

Depois, “entendemos que esse modelo poderia evoluir. Para isso, criamos uma plataforma de branded content chamada Caminhos para o Futuro”, afirma Antunes. Esse projeto é realizado em parceria com a Editora Globo em diversos títulos que tratam sobre temas como inovação e negócios.

Já em conteúdo próprio, a empresa produz webséries em seu canal no YouTube, entre outras iniciativas nas demais redes sociais. Para Daniela, o segredo é entender o que o público de cada plataforma busca quando acessa. No Instagram, por exemplo, a procura é maior por curiosidades do dia a dia da empresa. Já no LinkedIn, publica-se opiniões de seus executivos. E como hub de conteúdo, existe ainda um site próprio, o GE Reports Brasil.

De olho no centenário, a GE realizará uma live no YouTube com sua CEO brasileira, Viveka Kaitila, no início de abril. Nela, a executiva discutirá com os espectadores o futuro da energia no mundo. “Com isso, conseguimos ampliar a visibilidade da empresa. Muitos que começaram a assistir ao conteúdo lá atrás ainda são ativos. Isso prova que a comunicação está sendo efetiva”, afirma Daniela.

Para manter todos esses canais atualizados constantemente, a GE conta com produção própria de conteúdo em parceria com a agência Jeffrey Group.

“A GE quer se posicionar como um provedor de conhecimento ao mercado. A mudança que eles estão fazendo é significativa. Eles estão se apropriando de conceitos de internet of things e inteligência artificial”, afirma Celso Henrique Sartori, professor de marketing do Insper. “É um caminho muito parecido com o da IBM quando ela falou que não era mais uma empresa de computadores e passou a ser uma consultoria de negócios”, conclui.

 

*Crédito da imagem no topo: slavemotion/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras