Marketing

Com Gabriel Medina, Corona defende limpeza dos oceanos

Surfista será embaixador do projeto da marca de cerveja em parceria com a organização Parley for the Oceans. Ação cobrirá 20 praias brasileiras

i 15 de fevereiro de 2019 - 15h27

Gabriel Medina recolhe lixo na praia (crédito: divulgação)

A Corona, marca de cerveja do portfólio da Ambev, anunciou nesta sexta-feira, 15, o lançamento no Brasil da sua parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans. A proposta é um projeto global de limpeza de oceanos e redução do plástico, que já foi desenvolvido em 17 países e conta com mais de sete mil voluntários. Parceiras desde 2017, a cerveja e a ONG decidiram trazer a iniciativa para o País, promovendo ações em 20 praias brasileiras ao longo do ano.

O projeto se baseia em três pilares: evitar o uso de plásticos, recolher resíduos nas praias e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos — para essa etapa, a Corona contará com o auxílio de cooperativas de reciclagem parceiras da marca.

Em um evento com clima de praia, realizado na capital paulista, o surfista chileno e embaixador do projeto Rámon Navarro, explicou que o objetivo da Parley é buscar marcas e empresas que possam difundir a ideia do projeto e influenciar as próximas gerações. “ A cada ano, a Parley busca mais empresas, mais companhias e produtos que possam somar”.

No Brasil, Gabriel Medina será o embaixador da ação. Neste fim de semana, a marca promoverá a limpeza da Praia da Conceição, em Fernando de Noronha. Além disso, serão realizadas palestras e ações para engajar a comunidade local e os visitantes. Para incentivar o cumprimento da lei que restringe o uso de plástico na ilha, os comerciantes serão convidados a substituir canudos, copos e sacos tradicionais por retornáveis. Aqueles que participarem da ação terão seus estabelecimentos divulgados em vídeos nas redes sociais de Medina.

Bruna Buás, diretora de marketing da Corona, relaciona o projeto com a responsabilidade da marca em ser uma empresa que incentiva a vida do lado de fora. “A Corona é a marca da praia, de se desconectar e ir para fora. Agora, precisamos cuidar desse ambiente”, ressalta a executiva. Para além do projeto, a Ambev  investe na frente de sustentabilidade e afirma já ter diminuído em cerca de 34,4 toneladas os materiais utilizados em embalagens e no desenvolvimento de startups com soluções sustentáveis para o mercado de cervejaria.

*Crédito da imagem do alto: reprodução