Moda: campeã em marketing de influência
Estudo da Squid revela que, em 2018, 25% das campanhas realizadas com microinfluenciadores foram neste segmento
Estudo da Squid revela que, em 2018, 25% das campanhas realizadas com microinfluenciadores foram neste segmento
(Crédito: EVG Photos/Pexels)
Levantamento realizado pela Squid, plataforma de marketing de influência, mostra que o setor que mais investiu em ações com microinfluenciadores em 2018 foi a moda, com 25% das campanhas realizada nesse nicho de atuação. Segundo a companhia, a pesquisa foi realizada com base em campanhas feitas em perfis com até 100 mil seguidores.
Microinfluenciadores: quem são?
Para Felipe Oliva, CSO da Squid, o ano de 2018 foi marcado por um crescimento acentuado de influenciadores digitais, que revolucionou o cenário de marketing por meio da produção de conteúdo autêntico. “Com isso, além de buscar perfis que tenham mais proximidade com o público que visa atingir, as marcas entendem, cada vez mais, a necessidade de avaliar se os influenciadores escolhidos se identificam com os valores da marca e com a mensagem que buscam transmitir”, declara o CSO.
*Crédito da imagem no topo: Rawpixel/Pexels
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