Jornalistas terão Barreira Bridgestone na Libertadores

Buscar

Jornalistas terão Barreira Bridgestone na Libertadores

Buscar
Publicidade

Marketing

Jornalistas terão Barreira Bridgestone na Libertadores

Em ação da VML, marca vai transformar placa de campo de futebol em um espaço privilegiado para a imprensa na partida do Flamengo contra o San José, da Bolívia, no Maracanã


11 de abril de 2019 - 14h33

Barreira Bridgestone foi criada pela VML para ativar o patrocínio da marca à Conmebol Libertadores (Crédito: Divulgação)

A imprensa ganhará uma atenção especial na noite desta quinta-feira, 11, durante o jogo do Flamengo contra o time do San José, da Bolívia, no Maracanã. Em uma ação da Bridgestone criada pela VML, uma placa estática do campo de futebol será transformada na Barreira Bridgestone. A iniciativa faz parte da estratégia do anunciante para ativar o patrocínio da Conmebol Libertadores 2019; a marca renovou sua parceria com o campeonato até 2022.

A barreira foi criada com o propósito principal de proteger os profissionais da imprensa e seus equipamentos de eventuais acidentes. A iniciativa é a primeira de uma série de ações que a Bridgestone realizará ao longo do ano em torno do campeonato esportivo. Além de um filme para a internet, a campanha desta noite envolve ativações com influenciadores de futebol nas mídias sociais e ações de branded content em programas de TV esportivos.

“O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo e um item essencial para a segurança. A ação também reforçará outros atributos da marca, como performance e tecnologia”, observou Oduvaldo Viana, diretor de marketing da Bridgestone, em um comunicado.

A Barreira Bridgestone conta com uma estrutura metálica, seguindo as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, além de uma “faixa” composta por 45 pneus, onde estará estampada a marca Bridgestone. “Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente, criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros”, afirmou Adriano Abdalla, vice-presidente de criação da VML, no mesmo texto.

Confira abaixo o filme que divulga da Barreira Bridgestone:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras