Magazine Luiza compra Netshoes

Buscar
Publicidade

Marketing

Magazine Luiza compra Netshoes

Aquisição, no valor de R$ 244 milhões, terá de ser confirmada pelo Cade


29 de abril de 2019 - 19h31

Netshoes é um dos maiores e-commerces de marcas esportivas da América Latina (Crédito: Divulgação)

Em Fato Relevante divulgado ao mercado no final desta segunda-feira, 29, o Magazine Luiza confirma ter firmado um “Agreement and Plan of Merger”, que disciplina a aquisição por incorporação, pela companhia, da totalidade das ações do capital social da Netshoes (Cayman) por um preço por ação de US$ 2,00, num total estimado de aproximadamente US$ 62 milhões (cerca de R$ 244 milhões).

Com isso, a Netshoes se tornará uma subsidiária do Magazine e os seus atuais acionistas receberão o valor de suas ações exclusivamente em dinheiro. A conclusão da operação está condicionada à satisfação de determinadas condições estabelecidas no acordo e plano de fusão, incluindo, entre outras, a aprovação pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral, de acordo com as leis das Ilhas Cayman, e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No comunicado, o Magazine Luiza também afirma ter celebrado com os acionistas detentores de aproximadamente 47,9% do capital social da Netshoes o “Voting and Support Agreement”, por meio do qual os acionistas signatários se comprometeram a votar de forma favorável à compra na citada Assembleia Netshoes. A Operação será realizada através da fusão da Netshoes e de uma subsidiária da Companhia, constituída nas Ilhas Cayman e, desta forma, não está sujeita ao disposto no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.

O Magazine Luiza finaliza o fato relevante reafirmando manter o mercado sobre a conclusão e demais informações relativas ao negócio.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira